domingo, 30 de novembro de 2008

Notinhas Musicais

Tá rolando um “Bafafá” aí que o Hot Chip deve lançar disco novo em 2009. Os integrantes do grupo também devem trabalhar em projetos independentes no ano que vem. Vale lembrar "Made In The Dark" (deste ano), que para muitos não é tão bom, mas eu amo.

A TV Cultura exibe hoje, dia 30, o programa "Mosaicos", que homenageia Jorge Ben Jor. O especial começa às 20h30 e vai ter entrevistas do cantor e algumas de suas apresentações antigas na TV.

O líder do Oasis, Noel Gallagher, diz agora que a banda poder ser comparada com os Rolling Stones. Antes era com os Beatles. Ok, pode tudo mesmo.

Separados desde 2002, o N'Sync pode voltar no ano que vem. E o mais impressionante, com o Justin Timberlake. Atenção! É só uma fofoca. Mas onde há fumaça há fogo... A possibilidade de que o grupo lance algo inédito faz parte, inclusive, de um acordo com a gravadora Jive.

O Iron Maiden confirmou mesmo (site oficial) os shows no Brasil em março de 2009. O grupo volta ao país com a turnê “Somewhere Back In Time”, que passará por Manaus (12/3), Rio (14/3), São Paulo (15/3), Recife (18/3) e Brasília (20/3). Os ingressos, apenas para o show de SP, começam a ser vendidos na terça, dia 2, pelo site da LivePass, pelo telefone e nas bilheterias do Anhembi. As entradas custam entre R$ 140 e R$ 350.

Rola um boato forte que a Kylie Minogue prepara alguns lançamentos para o ano que vem. O primeiro deles é um CD de remixes. A gente já ouviu algumas coisas, tipo: "Can't Get Blue Monday Out Of My Head" (Bootleg with New Order), "Wow" (Death Metal Disco Scene Mix) e "Slow" (Chemical Brothers Mix). Vamos ver se esses farão parte da coletânea...

Ivete Sangalo não pára. Nem pode; esse é o momento dela. "Cadê Dalila?", de Carlinhos Brown e Alain Tavares, é a primeira música inédita de trabalho de "Pode Entrar", novo CD da moça que será lançado em 2009. Para escutar é só clicar aqui: http://globoradio.globo.com/RadioClick/Player/6/0,,KY917935-5941,00.html

Britney Spears vai mesmo sair em turnê mundial em março do ano que vem. O site da empresa Ticket Master já traz anúncios da pré-venda de ingressos. Rola fofoca na net que o nome da tour vai ser "The Circus Starring: Britney Spears". O anúncio oficial será feito em 3 de dezembro, um dia após o lançamento do álbum. É claro que se for isso mesmo a gente vai ver muita influência do “The Girlie Show” da Madonna. Ok. A gente gosta.

Lembram da Paula Lima? Pois é, eu lembro. Ela tá com disco novo na praça. Gravado ao vivo, o CD/DVD "SambaChic” já tá por aí e o primeiro single é “Vou Deixar”. Legal!

Style Council - “Walls come tumbling down”

“Walls come tumbling down” do Style Council é simplesmente (ou quase) a música da minha vida. A primeira audição foi absurda; do tipo: “como não escutei isso antes”.
Agora imagine uma música socialista. Imaginou um rock dark, não foi? Engano grave. Essa canção dá para escutar no último volume. Alegria certa. O refrão diz: ”governos quebram e sistemas caem, porque a unidade é poderosa - as luzes se apagam e as paredes começam a cair”? Tudo, não é? Essa é a mensagem, mas sem ser chata. Logo no primeiro verso a banda já avisa: “Você não precisa engolir essa bobagem.”
Então escuta se quiser...

REMEMBER THE TIME: GRACE JONES "LA VIE EN ROSE

Em 1977 GRACE JONES lançava o antológico "Portfolio", disco que tinha a versão de "LA VIE EN ROSE", popularizada por EDITH PIAF em 46, e foi um dos primeiros singles de sucesso da cantora jamaicana. Ela também se tornou uma musa para Andy Warhol, que a fotografou várias vezes. Na época, ela foi considerada por muitos críticos como uma “intrusa” no mundo da música (por ser modelo). AH! Vale lembrar que em 78 (um pouco tarde) "La Vie En Rose" fez parte da trilha sonora da novela “O Pulo do Gato”, da TV Globo. Veja o vídeo abaixo e confira:

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

JAY JAY JOHANSON - "WONDER WONDERS"

O sueco JAY JAY JOHANSON volta com um novo álbum intitulado de "SELF PORTRAIT". E tudo muito diferente do eletro-pop de "ANTENNA", de 2002. "WONDER WONDERS" é o primeiro single. Música gostosa para ouvir ao dormir ou ao acordar. Ou seja: para o dia inteiro.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

NOTINHAS MUSICAIS

O New Order recolheu das lojas cinco de seus discos que foram relançados recentemente por problemas na qualidade do áudio. Os discos "Movement", "Power, corruption & lies", "Low-life", "Brotherhood" e "Technique" incluem lados-b, faixas instrumentais, remixes e raridades. Segundo o New Music Express, a banda disse que os problemas já estão sendo corrigidos e que isso só aconteceu porque a gravadora lançou o produto no mercado sem a prévia escuta do grupo.

O No Doubt anunciou em seu site oficial que vai sair em turnê no ano que vem para finalizar o primeiro álbum de estúdio depois de sete anos! Eles não fazem um show desde 2004 e lançaram seu último trabalho, "Rock Steady", em 2001. Desde então, Gwen Stefani fez sucesso com dois discos solo.

Mesmo antes de chegar às lojas, o novo disco de Britney, "Circus", pode ser ouvido de graça no imeem.com. A gente sabe que muita gente já escutou e baixou (!), mas divulgo aqui o endereço oficial. Ainda me pergunto por que escrevi essa notinha desnecessária. Eu acho que sei. De qualquer forma sempre vale ver um artista fazendo força para divulgar qualquer coisa de graça na web. O disco será lançado oficialmente no dia 2 de dezembro, quando a moça completa 27 anos.

O Prodigy, banda que mexeu muito com a cabeça de muita gente na década de 90, apareceu com um novo single, "Invaders Must Die" (para escutar clique aqui.). A canção fica disponível para download gratuito até quarta, dia 3. A música faz parte do futuro álbum de inéditas (sem data de lançamento). Este será o primeiro desde Always Outnumbered Never Outgunned, de 2004, que não repetiu o sucesso de "Fat of the Land", de 97, que tinha "Breathe", "Firestarter" e "Smack My Bitch Up".

O Radiohead ainda não atualizou e nem confirmou no seu site as datas de sua atual turnê, mas a assessoria do festival Just a Fest diz que as apresentações da banda em São Paulo e no Rio vão rolar em março. Muitos sites especializados em música estão noticiando a vinda já como certa. Sei não heim. Segundo o “ti ti ti que rola por aí”, no Rio, o show deve ser no dia 20, na Praça da Apoteose. Em São Paulo na Chácara do Jóquei, dia 22.

... e segundo o site da Rolling Stone aqui do Brasil, Rihanna e Jack Johnson não vêm mesmo.

Já é Natal!

Vocês já tiveram um momento na vida em que não sabem se estão felizes ou tristes? É um sentimento muito estranho. Pois é, na música também rola isso. Principalmente numa LOJA de música. Quem não se lembra da sensação ao entrar em um estabelecimento desses? Era uma loucura! Vontade de gastar o salário todo só em CD’s.

Mas isso acabou. E a gente gosta desse fim. Estranho né?! Gostar do fim de uma coisa que a gente adorava. Mas é isso mesmo. Nessa era de net dá pena ver uma loja de CD (e as que restaram – Lojas Americanas e Saraiva). Primeira pergunta que me vem à cabeça: “quem compra isso?”

E nessa época de fim de ano o meu sentimento de pena é maior ainda. É um período em que a indústria fonográfica resolve tirar o máximo possível de frutos dessa (ex) árvore de fazer dinheiro. Me dá vergonha. E como não sou uma pessoa capaz de carregar esse fardo sozinho, divido com vocês alguns títulos que são os lançamentos desse mês:


O disco de músicas infantis da Ivete. CD CASA AMARELA VEVETA E SAULINHO


A nova moda é personalizar coletâneas por país.


As melhores baladas da Mariah


E a incansável indústria do samba.

LITTLE BOOTS - Meddle

Você já ouviu falar em Victoria Hesketh? Acho que não. É mais provável que você conheça LITTLE BOOTS, nome que essa artista inglesa adotou após sair da banda Dead Disco. Então, ela é a dona de uma música pop maravilhosa que eu escuto diariamente, "MEDDLE".
OBS. O primeiro single dessa moça se chama "STUCK ON REPEAT", que mais tarde fui descobrir que foi produzido pelo Joe Goddard, do Hot Chip. Isso explica muita coisa.
Abaixo, deixo o vídeo ao vivo de "MEDDLE" no programa de Jools Holland. Em seguida tem a versão remix, que é a que eu escuto diariamente.





Atualização: Pequeno detalhe: vejo influências de Michael Sembello - "Maniac" (agradecimentos ao Jupter, que me corrigiu.)
Mais?
Little Boots - Stuck on repeat (clique para download)
Seu canal no youtube é super bombado. O video dela fazendo cover do hot chip já é um viral na rede. confira aqui

Britney Spears está na capa da Rolling Stone americana. E na boa, ela merece.

Sei que falar de Britney sempre é meio complicado. O primeiro pensamento que vem à cabeça é o de descartá-la. No fundo a gente não sabe se ela ainda está nos enganando ou se ela realmente é isso o que mostrou nos seus dois últimos álbuns. Eu sei de um seguinte, não ouvi “Circus” ainda, mas que “In the Zone” e “Blackout” são bons discos de música pop atual; são. Uma prova disso é essa canção que coloco abaixo. O nome é “Breathe On Me”, de 2003, do disco “In the Zone”. Logo em seguida tem o vídeo do ensaio da Britney para a RS. OBS. Veja como ela abre um sorrisão quando toca a canção “Hung Up” da Madonna.



quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Por que eu amo tanto essa música? Depeche Mode - What’s your name


(Não estranhe a música que vem antes... depois de 35 segundos vem a música mesmo). OK. Eu sei. É Depeche Mode. E é praticamente a maior música gay do grupo. Ou a maior. Tá explicado.

LAST NIGHT A DJ SAVED MY LIFE: PeaceFire - Sapphire

Meu segundo post é sobre uma música que nem é tão novinha assim: "Sapphire", do PeaceFire . Mas como música boa realmente não tem idade, coloco à escuta esta bela “batida”. É empolgante e para as pistas. E o mais surpreendente é que consegue ser isso tudo sem ter vocal. Impressionante!

terça-feira, 25 de novembro de 2008

LIKE A VIRGIN: Madonna – Miles Away


Este é o primeiro post deste blog. Foi impossível não começar com a Madonna (eu gosto muito dela). Depois de 5 meses sem lançar uma “música de trabalho” (a última foi “Give 2 Me”) do seu último álbum “Hard Candy”, chega hoje as lojas do mundo inteiro o single dessa excelente canção, que sem dúvida nenhuma pode virar um poderoso hit. A triste notícia é que parece que não vai haver mesmo clip para a música. Se Madonna tivesse se dedicado um pouco mais para a promoção do disco na TV, e adiado a turnê Sticky & Sweet, esse poderia ser o quarto single ainda nesse ano, já que “Beat Goes on” (faixa que tem produção de Pharrell Willians e participação de Kanye West) é sensacional. Mas ok. A gente perdoa. Afinal, ela preferiu investir em shows. Como Milton Nascimento já dizia: “todo artista tem de ir aonde o povo está”. Confira abaixo duas versões da música: a primeira só a voz da dona; e a segunda a versão final (original).








OBS. E a gente agradece! Afinal, faltam quase duas semanas para o show da pop star aqui no Rio.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...