quarta-feira, 29 de abril de 2009

The Voca People

Nas minhas vistas em vários sites de músicas eu achei outro vídeo bem ingênuo, quase na mesma linha da Suzan Boyle, mas sem aquela repercussão grandiosa do vídeo da escocesa. O The Voca People é um grupo teatral israelense que faz performances apenas com o uso da voz e dos movimentos do corpo. OK. Isso não é nenhuma novidade para você, já viu isso antes. Eu também. No entanto, o que me chamou a atenção foi o repertório usado pelo grupo. Tem de tudo, de Bach à Britney Spears. Valeu. É divertido!

sexta-feira, 24 de abril de 2009

NOTINHAS MUSICAIS

"One Love", megasucesso do Bob Marley, encabeçou a lista das 100 melhores canções jamaicanas dos últimos 50 anos, segundo um comitê de músicos e autoridades culturais ligados à Universidade das Índias Ocidentais. Marley teve nove canções entre as 100, sendo duas no Top 10, além de "One Love", "Simmer Down" ficou em nono lugar. "No Woman No Cry" ficou na décima segunda posição e "Redemption Song" em 14º. Confira as dez canções jamaicanas mais votadas:
01. One Love - Bob Marley & the Wailers
02. Oh Carolina - The Folkes Brothers
03. 54-45 - The Maytals
04. Got to Go Back Home - Bob Andy
05. My Boy Lollipop - Millie Small
06. Many Rivers To Cross - Jimmy Cliff
07. Israelites - Desmond Dekker and the Aces
08. Cherry Oh Baby - Eric Donaldson
09. Simmer Down - Bob Marley & the Wailers
10. Carry Go Bring Come - Justin Hinds & the Dominos
.
O Green Day já divulgou o seu novo clipe, "Know Your Enemy", primeiro single do novo álbum da banda, "21st Century Breakdown". Assita:

O Detonautas Roque Clube deve lançar ainda neste ano um DVD acústico. O projeto terá a produção de Marcelo Sussekind e deve chegar às lojas em junho. No repertório, releituras de sucessos da banda, lados B, duas músicas inéditas e versões de dois clássicos do rock nacional não revelados por Tico Santa Cruz, que deu a notícia do novo projeto no seu blog. E o moço já jogou na net um vídeo com uma amostra desse trabalho, a música nova "O Inferno São Os Outros". Assista:





Quem é fã do Linkin Park pode desembolsar uma grana para comprar o IPod importado na Amazon.




O faturamento global do setor fonográfico caiu mais de 8 por cento em 2008, ficando em 18,42 bilhões de dólares, puxado pela redução das vendas nos Estados Unidos, segundo a entidade IFPI, que reúne gravadoras do mundo todo. No geral, o faturamento do setor caiu 19 por cento nos EUA no ano passado, enquanto na Europa a redução foi de 6 por cento, e na América Latina ficou em 5 por cento. A única região que registrou aumento no faturamento foi a Ásia, com um tímido 1 por cento. As vendas de suportes físicos para música, como CDs, caiu 15 por cento em nível global. Já as vendas digitais (downloads, transmissão para celulares, assinaturas online e streaming com publicidade) cresceram 24 por cento no mundo. Os EUA dominam a venda digital de música. As maiores empresas globais do setor são Universal, Sony Music, Warner e EMI.
.
O Hot Chip já está em estúdio para gravar o seu quarto e novo álbum. Ainda sem título, o disco só será lançado no começo de 2010, mas promete soar mais calmo. Alexis Taylor, o vocalista da banda, disse à NME que as faixas serão "um pouco mais calmas" em comparação ao seu antecessor. Já à BBC 6 Music, Joe Goddard disse que o novo álbum será fortemente influenciado por músicas como "Teardrops" do Womack&Womack e "Gypsy Woman" do Crystal Waters. O Hot Chip nasceu em Londres, no ano 2000. O primeiro álbum lançado foi “Coming on Strong”, em 2004; “The Warning” veio dois anos depois. O mais recente disco de estúdio é “Made In The Dark”, de 2008.
.
Esta semana, o fantástico Prince cantou a música de trabalho, “Crimson & Clover”, de seu mais recente álbum triplo "LOtUSFLOW3R", no programa americano de TV da Ellen. Aqui eu deixo para vocês o clip:



O Multishow vai transmitir ao vivo o show do Oasis, no dia 7 de maio, direto do Citibank Hall, no Rio. O apresentador Além disso, o canal ainda vai exibir o documentário inédito "Lord Don't Slow me Down", dia 3 de maio, às 22h.

Agora Eu Já Sei” é a romântica faixa que vai puxar o novo disco que Ivete Sangalo gravou no estúdio de sua casa, em Salvador. O single já está tocando nas principais rádios do país, mas o CD e o DVD “Multishow Registro - Pode Entrar”, só será lançado em junho.

O MTV Movie Awards será transmitido ao vivo pela MTV Brasil, no dia 31 de maio, às 22h. Eminem é o primeiro artista confirmado a se apresentar na festa. Outros apresentadores e artistas que participam da apresentação vão ser revelados em breve. Os indicados ao MTV Movie Awards serão oficialmente divulgados no dia 4 de maio.

E por falar em Eminem, ele divulgou em seu site oficial a capa de seu disco novo, "Relapse". O álbum chega às lojas no dia 19 de maio. A arte mostra o rosto de Eminem formado por milhares de comprimidos. Uma etiqueta com o nome do disco e do rapper faz referência a rótulos de embalagens de remédios. Em português, o título "Relapse" pode ser traduzido como "recaída"."


Os BASEMENT JAXX estão de volta com o single "Raindrops", que ajuda a dar uma prévia do novo álbum da dupla britânica, que deve chegar às lojas só em junho. O disco, ainda sem título divulgado, tem as participações de nomes como Grace Jones, Yoko Ono, Sam Sparro e Cyndi Lauper. Promete; fala a verdade.

E por falar em Cyndi Lauper... ela disse recentemente que acharia "fantástico" se a cantora-sensação Susan Boyle aceitasse participar de um filme a ser estrelado pela atriz americana Tippi Hedren. Lauper e Hedren estão começando a preparar a comédia dramática "Section B", que fala de pessoas da geração do "baby boom" que deixam de lado sua vida habitual para perseguir seus sonhos. O filme terá a participação também de Queen Emily David, que foi finalista do programa americano de calouros "America's Got Talent". A diretora Darla Rae convidou Boyle para participar do filme, fazendo um dueto com David.

O Royksopp foi a um programa de TV sueco para interpretar "The Girl And The Robot", um dos singles do novo álbum, "Junior". A apresentação contou com a presença da cantora Robyn (ela é sueca), que é que dá voz a música no disco. Dá uma olhada:


Paulo Ricardo
, sim – aquele do RPM, continua a série de shows no Tom Jazz, em São Paulo, onde o próximo será no dia 27. Sempre com algum convidado, Paulo Ricardo mostra sucessos como “London, London e “Olhar 43”. O repertório também inclui canções de sua carreira solo, principalmente do álbum “Prisma”, seu último disco.

O novo disco do Dado Villa-Lobos, “Jardim de Cactus”, vai contar com a participação ilustre de Chico Buarque, que divide os vocais com dado na faixa “Natureza”. Além de Chico, Paula Toller canta a faixa-título e Toni Platão está em “Como te Gusta?”. O CD, porém, ainda não tem data de lançamento definida.


O primeiro DVD de Vanessa da Mata, “Multishow ao Vivo”, vai chegar às lojas de todo o Brasil (lê-se Lojas Americanas) na semana que vem. O DVD, gravado no Centro Histórico de Paraty, será lançado seis dias depois da exibição na TV, agendada para 30 de abril no canal da Globosat. No registro, além das músicas do bem sucedido “Sim”, músicas novas com produção de Mário Caldato e Kassin, como “Acode” (tema de autoria de Vanessa gravado por Shirle de Moraes). Para fazer o projeto dar o que falar, Vanessa regravou “As Rosas Não Falam” (Cartola) e “Um Dia, um Adeus” (Guilherme Arantes). Nos extras, o DVD exibe imagens de Vanessa em sua turnê pela Europa e flagrantes do encontro da artista com Ben Harper em São Paulo.

Segundo o site da MTV Brasil, os Novos Baianos, que completam 40 anos de carreira nesse ano, vão realizar diversos shows pelo Brasil, que tiveram início no último carnaval de Salvador, com o trio elétrico do grupo. A novidade é que Moraes Moreira aceitou voltar para tocar durante a turnê que será realizada ainda este ano, com o objetivo final de gravar um DVD. Por outro lado... Pepeu Gomes cancelou mesmo a sua participação no show. No lugar de Pepeu foi escalado Pedro Baby Gomes, filho do guitarrista com Baby do Brasil. Além da cantora, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão vão representar a formação original do grupo.

O novo álbum de estúdio de Marilyn Manson, "The High End of Low", será lançado só no dia 26 de maio, mas a capa e as músicas já foram divulgadas. Serão 15 faixas, sendo que “We’re From America” já pode ser baixada gratuitamente na página do vocalista. O primeiro single do álbum é “Arma... geddon”, que começou a tocar nas rádios dos Estados Unidos no último dia 13.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Confira o setlist do show comemorativo de 50 anos de carreira do Roberto Carlos, que iniciou turnê na sua cidade natal, Cachoeiro de Itapemirim.


Abertura (O Portão)
Emoções
Além do Horizonte
Amor Perfeito
Eu te amo, te Amo, te Amo
Detalhes
Outra Vez
Meu Pequeno Cachoeiro

Pot-Pourri:
Aquela Casa Simples
Meu Querido, meu Velho, meu Amigo
Lady Laura

Nossa Senhora
Amor sem Limite
Caminhoneiro
Olha
Canzone per te
Do Fundo do meu Coração
Alô
Como É Grande o meu Amor por Você
Proposta
Cavalgada

Pot Pourri:
É Proibido Fumar
Namoradinha de um Amigo meu
Quando
E Por Isso Estou Aqui
Jovens Tardes de Domingo

É Preciso Saber Viver
Jesus Cristo

OBS. O rei vai percorrer o país todo até março de 2010.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

NOTINHAS MUSICAIS

O Green Day vai lançar seu próximo álbum, "21st Century Breakdown", em um bar, no dia 15 de maio, no Bowery Ballroom, em Nova York, para 700 pessoas, segundo o site Contact Music. No entanto, quem não agüenta esperar, os californianos vão dar uma prévia do novo trabalho com o lançamento do primeiro single, “Know Your Enemy”, já na próxima semana. “21st Century Breakdown” é dividido em três atos - Heroes and Cons, Charlatans and Saints e Horseshoes and Handgrenades - e conta a história de um jovem casal (Christian e Gloria) que lidam com as promessas do novo século. O disco teve a produção de Butch Vig, que já trabalhou com Nirvana e Smashing Pumpkins. O novo álbum é o primeiro trabalho do Green Day desde “American Idiot”, de 2004.

Será lançada no dia 16 de junho “Let It Roll: Songs By George Harrison”, coletânea com as melhores canções românticas do cantor.
.
A dupla Roxette pode voltar à ativa, declarou o guitarrista Per Gessle à BBC. A banda está separada desde 2002, quando a vocalista Marie Fredriksson foi diagnosticada com tumor no cérebro. Segundo Per, Marie está se recuperando.

.Zac Efron, astro de “High School Musical”, pode lançar um álbum solo no futuro. O galã disse à MTV que não descarta a possibilidade de entrar em estúdio algum dia. O moço também falou de algumas das suas bandas favoritas: Kasabian, Radiohead, Kings of Leon e Yeah Yeah Yeahs.

Sean Kingston está terminando a produção do seu novo álbum, “Tomorrow”. O CD virá depois do sucesso do seu disco de estreia, lançado em 2007, que teve a radiofônica “Beautiful Girls”. O primeiro single do novo álbum é a música ‘Fire Burning’, que já está disponível no site do cantor americano. Timberland é um dos nomes que o rapper chamou para produzir o novo CD. Em seu blog, Sean contou que o seu novo trabalho irá mudar sua carreira e mostrará como ele é um grande artista...


Hebe Camargo vai dividir o palco com Roberto Carlos no espetáculo musical que ele fará com grandes nomes da MPB, como Marisa Monte e Maria Bethânia, em São Paulo, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo. O show fará parte do projeto Itaúbrasil, que comemora os 50 anos de carreira de Roberto.


Diana Krall se prepara para lançar, em maio, novo DVD ao vivo, só que dessa vez... “Live in Rio”. A gravação feita em novembro de 2008 na casa Vivo Rio vai ser editada nos formatos DVD e blu-ray. Nos extras, há takes do show privado feito em outubro de 2008 no Hotel Fasano, em Ipanema.




.
Com menos de um ano do último disco, “A Little Bit Longer”, o trio Jonas Brothers anunciou que já está com um cd pronto e que deve se chamar “Lines, Vines and Trying Times”. Ainda sem data definitiva de estréia, o trio garantiu que no máximo em julho o disco chega às lojas. Segundo os meninos, as letras são baseadas em suas vidas pessoais, porém aparecem mascaradas por metáforas para preservar um pouco da privacidade. Os Jonas Brothers embarcam em uma turnê mundial nos próximos meses e passam pelo Brasil em maio. Eles se apresentam na Praça da Apoteose no dia 23 e no estádio do Morumbi no dia 24.

Um fã fez uma versão acústica do ultimo disco da Lily Allen, “It's Not Me, It's You”. Quem quiser, baixa aí:

DOWNLOAD




.
.
.....
O Pearl Jam já completou 14 canções para um novo álbum, que sai ainda este ano, e está trabalhando num filme com o diretor Cameron Crowe, revelou o guitarrista Mike McCready, além de programar shows nos Estados Unidos para o segundo semestre deste ano.
.
Moby anunciou em seu site que seu próximo álbum, "Wait For Me", será lançado no dia 30 de junho. O processo de produção começou há cerca de um ano e foi inspirado numa palestra do cineasta David Lynch sobre como a criatividade deve ser um fim em si mesma. Segundo Moby, isso deu ao trabalho um ar mais introspectivo do que o de seus álbuns anteriores. A inspiração em David Lynch foi tamanha que Moby deu ao cineasta carta-branca para fazer o clipe do primeiro single, a faixa instrumental "Shot in The Back of the Head". Ao contrário dos seus CDs antecessores,este não traz vozes convidadas. O músico é responsável por todos os vocais presentes no registro.
.
Bebel Gilberto já está gravando o seu quarto álbum e novamente contou com a ajuda de Carlinhos Brown, onde gravaram algumas faixas no estúdio dele, em Salvador. Uma delas é "Acabou Chorare", sucesso de 72 dos Novos Baianos. Há um ano, em março de 2008, Bebel tinha feito gravações no Rio, em sigilo, com os guitarristas Davi Moraes e Pedro Baby. O álbum ainda não tem data de lançamento. Tomara que a parceria de Bebel e Brown seja igual a "Aganjú", faixa do seu disco "Momento".

O rapper Eminem, que está de visual novo - moreno, é o primeiro artista convidado a se apresentar na cerimônia do MTV Movie Awards, que vai ocorrer no dia 31 de maio na Califórnia. A cerimônia ocorrerá poucos dias depois do lançamento do novo álbum do cantor, “Relapse”, que começará a ser vendido no dia 19 do mesmo mês. O vídeo do single “We made you” estreou na MTV na semana passada.


.
.
Alice in Chains finaliza novo álbum. Ainda sem nome e previsto para outubro, quarto disco de estúdio da banda traz, pela primeira vez, o vocalista William DuVall, que entrou na banda em 2005, quando o Alice in Chains voltou à ativa para participar, inicialmente, de concertos com fins beneficentes. Layne Staley, vocalista original, morreu em 2002 após uma overdose de drogas.
.
Prince lança iPod Touch personalizado. Roxo e recheado com 15 vídeos gravados durante a temporada de 21 shows que ele realizou na O2 Arena (Londres) em 2007, a versão limitada do aparelho (serão apenas 950 unidades) será vendida em conjunto com um livro de fotos por US$ 2.100. Para visualizar uma parte do conteúdo do iPod, basta acessar o site do rapaz. As pré-vendas são feitas pela página da Kraken Opus. Em março, Prince lançou três discos de inéditas, dois assinados por ele mesmo ("MPLSOUND" e "Lotus Flower") e um ("Elixir") em parceria com sua nova protegida, a cantora Bria Valente.

A música de Bob Marley está sendo adaptada para o público infantil pelo seu filho mais famoso, Ziggy Marley. O cd vai ser lançado em junho. Dos registros originais, ficou somente a voz de Bob, sobre a qual Ziggy adicionou novas instrumentações acústicas com a ideia de preservar o espírito da obra de Bob. No entanto, antes, em 5 de maio, Ziggy lança o álbum “Family Time”, com o qual também não deixa de atingir o público infantil. Um dos destaques do repertório é a releitura de “Hold em Joe”, clássico do cancioneiro infantil jamaicano. A faixa-título tem intervenções da filha de Ziggy, Judah, de três anos. Se isso te parece bem familiar, você está certo. E vamos combinar: Muito legal isso, pelo menos aqui no Brasil, porque o que sai é sempre coisa boa. Parece que com Ziggy não será diferente. O CD conta com as participações de Paul Simon, Willie Nelson e Jack Johnson.

O novo CD da Ivete Sangalo, "Pode Entrar", chegará às lojas em maio e com várias participações especiais, como até mesmo a de Maria Bethânia. Mais detalhes não foram revelados, mas essa dupla promete. Além de Bethânia, o disco, que foi gravado na casa de Ivete, terá também as participações de Lulu Santos, Aviões do Forró e até de Mônica Sangalo, irmã de Ivete. A baiana disse que no repertório escolhido não há nenhuma regra de estilo. Em junho, é a vez dos fãs conferirem o DVD do disco, com cenas da intimidade de Ivete.

Madonna vai encerrar a segunda parte da turnê "Sticky & Sweety" em Tel Aviv, Israel, no início de setembro. Depois de percorrer novamente as grandes capitais européias, a cantora decidiu incluir no roteiro da turnê mais lucrativa da história a capital israelense. Em 2004, ela cancelou os três shows da turnê Re-Invention marcados na cidade por supostas ameaças de morte.

A apresentadora infantil Maisa vai estrear agora no mercado fonográfico. Contratada pela gravadora Universal Music, a garotinha de seis anos vai entrar em estúdio em breve. Seu primeiro CD já está em fase de pré-produção. Há 20 anos, a mesma companhia investiu em Sandy & Junior, na época uma dupla infantil.

A banda new-wave DEVO anunciou um novo disco que deve ser lançado ainda este ano. Este será o primeiro trabalho de inéditas do grupo em 19 anos. O último foi "Smooth Noodle Maps", de 90. Desde então, eles apenas quebraram o silêncio numa aparição no SXSW, onde apresentaram três novas músicas. Uma foi esta: "DON'T SHOOT (I'M A MAN)".

"DON'T SHOOT" - DEVO from DEVO Channel on Vimeo.

O novo album do Depeche Mode, "Sounds Of The Universe", está disponível para audição através do site do semanário inglês New Musical Express. Esse é o 12º disco de estúdio da banda e o primeiro desde "Playing The Angel", de 2005. O novo álbum, cujo primeiro single "Wrong" foi lançado internacionalmente no dia 6 de abril, foi gravado com equipamentos similares aos utilizados nos primeiros discos da banda, no início da década de 80. Além da versão convencional, o álbum terá uma edição especial com um DVD extra e uma edição de luxo, na forma de uma caixa com três CDs, um DVD e um livro de 84 páginas. Aqui você já fica com uma edição remixada que está na net.
Depeche Mode -Sounds of The Universe ( Remixes )
1. Wrong (Bare)
2. Come Back (Bare)
3 .Corrupt (Bare)
4. Miles Away/The Truth Is (Lagos Boys Choir Remix)
5. The Sun & The Moon & The Stars (Electronic Periodics Microdrum mix)
6. Ghost (Le Weekend Remix)
7. In Chains (Minilogue's Air Remix)
8. Come Back (studio live)
DOWNLOAD
.
O rapper Kanye West postou em seu blog oficial uma mensagem em que diz que ficou muito empolgado com uma faixa que gravou com o vocalista Brandon Flowers, do The Killers. West estava em estúdio gravando algumas músicas quando recebeu a visita de Flowers. Com certeza vem coisa boa. Em seu último álbum, "808s and Heartbreak", Kanye West deixou um pouco de lado os versos rap. Mudando de assunto... Já viu ou ouviu "Amazing", do Kanye West?


O cantor Beck relançou o disco "One Foot in the Grave", que comemora 15 anos desde o seu lançamento. A novidade é que o cd tem 16 faixas extras, 13 inéditas. O trabalho foi lançado apenas quatro meses depois de "Mellow Gold", álbum de estreia de Beck e passou quatro anos fora de catálogo.


.
.
O Tom Zé fez uma música para a Daniela Mercury. A canção, divulgada no blog dele, tem o título de “DANIELA FERRARI”. No post ele diz: “Mercury, Daniela. A música baiana é erótica, sua regência é a do deus dos afetos. É ele quem dá a germinação e uma alegria que não é edulcorada, pode ser feroz. Dança com a intensidade da terra chamada de boa, e que é o segundo dos três passos de Vixnu. Neste segundo passo ele trouxe na planta do pé a África. “Agora já passamos pela Segunda Revolução Industrial e lá vem música para Daniela, no título pensarei de novo".

DANIELA FERRARI(TOM ZÉ)
É MERCURY, MUITO BEM,
SENDO MERCURY ATÉ QUE JÁ TÁ BEM.
PORQUE QUEM TEM 500 VELAS COMO ELA
E NA PASSARELA TEM UM CHARME QUE CHAMUSCA
PODIA SER ATÉ UM FUSCA.
É MERCURY, MUITO BEM,
SENDO MERCURY ATÉ QUE JÁ TÁ BEM.

MAS PODERIA SER TOYOTA OU CITROEN
PUMA, HONDA ATÉ UMA MERCEDES BENZ
NA VERDADE ELA TEM UM JEITINHO DE JAGUAR
MITSUBISHI, FERRARI
LLS ROYCE, PONTIAC, BUGATTI

OLDSMOBILE... MASERATTI
E PARA ETERNIZAR
UMA CARNAVALESCA CONCLUSÃO
A DOCE DANIELA, ATÉ MONTADA NUMA SELA
JÁ PASSOU DE AVIÃO.
POIS CANTORA QUE NÃO MORDE MEU ACORDE
VAI ACABAR DE ROMISETTA, DKV, CHIMCA CHAMBORD
E QUEM NÃO LEVANTAR
A BANDEIRA DO TOM ZÉ
NUNCA VAI TER PICOLÉ,
NEM NO BANCO DE TRÁS
DE UM PROSAICO CHEVROLET
Clique aqui e ouça a música!

quarta-feira, 15 de abril de 2009

LIKE A VIRGIN: Já está nas lojas “Zii e Zie”, novo disco do Caetano Veloso

Ele deu uma entrevista ao site Sonora, do Terra. Reproduzo aqui.

Por que o disco que seria Transamba virou Zii e Zie? O grande número de discos de samba recém-editados influiu na decisão de mudança?

Nunca pensei em Transamba como título. Sempre foi para ser usada como explicação do esboço de gênero. O fato de haver muitos discos de samba só me animaria a usar a palavra. E, de fato, ela está na capa do disco, como piada de definição de gênero. Queria um título esquisito, sem relação direta com as canções. E queria, de preferência, em italiano. Calhou de ver as palavras próximas uma da outra num livro turco que li na tradução italiana.
.
Como funciona sua conexão com a banda jovem que o acompanha? É possível romper o 'gap' geracional/estético?
Na verdade, não há o que romper: a banda nasceu das convergências de gosto e opinião entre mim e Pedro Sá. E a escolha de Ricardo e Marcelo, nascida dessa mesma afinidade, também se provou acertada: nunca, nem no Cê nem no Zii e Zie, tivemos dificuldade de chegar à forma final de um arranjo. Em geral, eu digo tudinho que eu quero e eles entendem logo, gostam e realizam com perfeição. É inacreditavelmente sintônico.
.
Como músico você nunca se interessou pela eletrônica. Como surgiu a intimidade com a interatividade?
Eu só sabia que queria ficar no Rio e apresentar semanalmente o trabalho que fôssemos desenvolvendo para o CD. E assim fiz. O Hermano Vianna, que é muito de internet, foi quem perguntou por que não fazíamos então o acompanhamento do processo num blog. Topei e gostei. Mas eu gosto muito de e-mail e de olhar coisas no YouTube, além de consultar o Google. Gosto mais de e-mail do que de telefone. E acho que já lhe disse que sonho com fazer algo com música eletrônica: parece que ali se pode "pintar" com os sons. Mas ainda adoro tocar com uma banda presente e viva.

OBS. A turnê do disco começa no dia 8 de maio, no Rio, Canecão. Quer escutar algumas faixas? Escuta aqui: “Perdeu” e “Guantánamo
Blog do disco:
Obra em progresso

Susan Boyle

Todo mundo sabe que preconceito é uma coisa muito, mas muito feia. E se isso é demonstrado com louvor em um programa de televisão, pode ser mais sério do que se imagina.

Susan Boyle, uma desempregada que não é nenhum exemplo de beleza, provou ou esfregou na cara dos jurados do programa “Britan’s Got Talent”, uma versão britânica do “American idol”, que o povo, que não riu e a aplaudiu antes mesmo dela cantar (isso não conta aquelas bobinhas na fileira da frente), ainda é a voz de Deus.

A moça de 47 anos cantou “I Dreamed a Dream” do musical “Les Miserables”. Valeu pelo esforço e pela coragem. Só isso já merece um prêmio. Que não se dá em televisão é claro!

Susan Boyle on Britain Got Talent
Enviado por dwarthy

OBS. A crítica negativa aos jurados do programa não vai para a mocinha loura.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Festa estranha com gente esquisita

Para quem é novo neste blog aviso logo que escuto de tudo. E é por causa dessa audição expansiva que escrevo o tema deste post: “Festa estranha com gente esquisita”. Vamos lá:

"Mudanças" - Vanuza


Se fosse na América, na voz da Barbra Streisand, seria um clássico americano.








"Boas notícias" - Xuxa


Esta é uma canção muito importante para a Rainha dos Baixinhos. A família Seixas liberou com exclusividade essa letra inédita do Raul Seixas para que ela colocasse sua voz. MENTIRA!!!! Mas escuta e me fala depois como poderia ser...




domingo, 12 de abril de 2009

MOMENTO SLEEVEFACE: Bonnie Tyler - "Faster Than The Speed Of Night"

Eu amo o Sleeveface e quero que você goste também

Há um mês eu finalmente consegui o meu exemplar do livro Sleeveface, do Carl Morris e John Rostron, obra que teve origem depois do sucesso do site que tanto já comentei aqui. Atendendo aos pedidos... volto a publicar aqui um “the Best of” desse site sensacional. É válido ressaltar que essa minha proposta é também muito importante para que vocês adquiram o mesmo hábito que tenho: frequentar o Sleeveface sempre. Portanto, curtam a partir de hoje o que muito já rolou nesse site.

E parece que não sou o único nesse mundo que homenageia o Sleeveface. Uma banda de rock francesa chamada Archimède fez o vídeo da canção “Vilaine Canaille” totalmente influenciado pelo site. Bem legal!
.
Também quem fez algo parecido foi a Erykah Badu, no clip da música "Honey".

Erykah Badu - Honey
Enviado por Erykah-Badu

sexta-feira, 10 de abril de 2009

NOTINHAS MUSICAIS

Wilson Simonal já passou por um monte de coisa, inclusive ser acusado de colaborar com a ditadura. Para compensar tanta injustiça, o intérprete de "Nem Vem Que Não Tem" voltará a estampar não apenas discos, mas livro e filme. O longa "Ninguém Sabe o Duro Que Dei", documentário de Claudio Manoel, Micael Langer e Calvito Leal, ainda não tem data de lançamento. Mas em breve voltará às lojas a caixa "Wilson Simonal na Odeon: 1961-1971". Também será lançado pela Som Livre uma coletânea. Mais: Simonal ganhará finalmente uma extensa e detalhada biografia, na qual o autor, Ricardo Alexandre, também diretor de redação da "Época São Paulo", vai desvelar as polêmicas e a complexidade da vida do cantor. O livro de Alexandre, ainda sem título definitivo, sairá neste semestre, pela editora Globo. Wilson Simonal morreu em 25 de junho de 2000, aos 62 anos, em decorrência de uma doença hepática crônica.

A Amazon acha que declarou uma guerra nos preços de MP3 ao diminuir os valores de várias canções recordistas de downloads. A iniciativa é uma medida para conseguir uma fatia maior do mercado e encarar o outro gigante do setor - o iTunes. Visto por especialistas como uma tentativa agressiva para roubar consumidores do rival, a atitude da Amazon causou a redução de preço de mais de 100 músicas para R$0,94. Não sei não... um pouco de inocência. Tem música no ITunes por 99 centavos. Será que 4 centavos vai fazer tanta diferença? No entanto, em contrapartida, a Apple e as grandes gravadoras estão apostando que o lançamento de um sistema de preços em três níveis no iTunes vai estimular as vendas, com uma nova combinação de pacotes baseados em canções que oferecerá mais escolha aos consumidores. O projeto vai funcionar com três faixas de preço - 69 centavos de dólar, 99 dólar centavos de dólar e 1,29 dólar.

Tá rolando um comentário na net sobre "Ciao!", novo álbum do TIGA. A polêmica toda não é muito por causa do moço(?). O primeiro single, "Shoes", aparenta ter a voz feminina de uma velha conhecida do mundo pop... Madonna. Será? Nada foi confirmado.


tiga_shoes from SAL on Vimeo.

Você já ouviu aqui a versão original de “Get On Your Boots", primeiro single do novo disco do U2. Mas agora escuta a versão remix feita pelo JUSTICE.
Get On Your Boots (Justice Remix) - U2

Mal acabou de ter o seu filho e nem ainda teve tempo suficiente para divulgar o seu primeiro CD/DVD solo gravado ao vivo em Copacabana, Claudia Leitte já prepara o seu segundo projeto. A cantora vai lançar até o fim do ano um DVD com clipes de músicas inéditas. Uma das poucas conhecidas que estão certas na seleção é “Horizonte”, cujo clipe vai trazer imagens panorâmicas da favela da Rocinha, onde Claudinha fez show recentemente. O DVD renderá um CD com o áudio das faixas.

A EMI Music já havia divulgado que vai lançar em breve o primeiro site oficial do Legião Urbana, com discografia e arquivos raros da banda. Agora, a gravadora finaliza a produção do DVD que vai ser lançado em maio com o registro de um especial de TV exibido pela Globo em 88. Captado no extinto palco do Teatro Fênix, no Rio, o especial marcou o encontro inédito da Legião Urbana com os Paralamas do Sucesso. Nos extras, o DVD vai relembrar algumas participações das bandas em programas da emissora como o também extinto Globo de Ouro.

Lady GaGa fez mais uma "dobradinha" numa parada musical. Além de liderar a lista dos álbuns mais vendidos do Reino Unido com o disco “The Fame”, a cantora também está no topo do ranking de singles com “Poker Face”. Lady repete o feito da cantora Duffy em 2008, que emplacou o álbum “Rockferry” e a música “Mercy”. A sua musa inspiradora, Madonna, também já fez isso algumas vezes, inclusive recentemente, com “Confessions On a Dancefloor” e “Hung Up”. Confira a parada britânica de singles:
1. Lady Gaga - 'Poker Face'
2. Noisettes - 'Don't Upset The Rhythm (Go Baby Go)'
3. Ar Rahman Ft Pussycat Dolls - 'Jai Ho (You Are My Destiny)'
4. Flo Rida Ft Kesha - 'Right Round'
5. Beyonce - 'Halo'

A discografia completa dos Beatles será vendida em versão totalmente digitalizada, revelaram as gravadoras Apple e EMI Music. Os 14 discos da banda estarão nas lojas a partir de 9 de setembro, ao mesmo tempo que o videogame "The Beatles: Rock Band". Até aí não há muita novidade, principalmente que aqui em casa já é possível encontrar esses álbuns digitalizados há um bom tempo. O mais bacana disso tudo é que os CD’s serão acompanhados por um documentário inédito sobre sua confecção. Já o videogame será vendido com cópias dos instrumentos utilizados por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.


Já ouviu a nova do No Doubt? Confere aqui:



Já li alguns comentários sobre Luciana Pestano, uma gaúcha que dizem que lembra a Cássia Eller por causa do timbre rouco e da atitude provocadora. A moça já está no seu segundo disco, "Tigra", que tem colaboradores como Herbert Vianna e Rodrigo Campello. Achei um vídeo legal no You Tube.


O Destiny's Child deve se reunir novamente para gravar, em 2011, assim que Beyoncé terminar a turnê de “I Am...Sasha Fierce”, um novo disco, que faria parte de um contrato que não terminou. O trio, que ainda tem Kelly Rowland, lançou seu último trabalho em 2004, "Destiny Fulfilled".

"Música esquisita a troco de nada!" é o novo projeto do grupo Ultraje a Rigor que já tem três faixas disponibilizadas gratuitamente na internet: "Nossa, que cabelo bonito!", "Vida de bebê" e "Amor". A ideia é liberar as músicas à medida que são gravadas. Quando houver um número suficiente de faixas, o grupo deve produzir um CD com novas versões dessas mesmas músicas. Os fãs que quiserem colaborar com a banda podem fazer uma doação de qualquer valor na conta informada no site oficial.

Luiza Possi deve lançar em breve o seu quinto álbum, “Bons Ventos Sempre Chegam”. Vale a pena ficar atento ao site da menina, que em breve deve disponibilizar algumas das músicas para audição.

“Ultimamente” é a nova música da Daniela Mercury, que se juntou ao MC Black Alien para gravá-la. A canção não faz parte do seu novo disco, “Canibália”, que será lançado no segundo semestre. O tema faz parte do projeto Global One Music, no qual 35 artistas de todo o mundo gravaram versões da mesma música cantadas na sua língua. Daniela Mercury foi a cantora escolhida para interpretar a canção em português. “Lately”, título do original em inglês, foi interpretado ainda pela chinesa Wei Wei, o indiano Sonu Niigaam, a ucraniana Ruslana e a inglesa Liz McClarnon (das Atomic Kitten). Com o objetivo de demonstrar o poder da música para derrubar fronteiras geográficas, políticas e sociais, o inédito projeto lançará o single de Daniela Mercury no dia 18 de Maio. O CD duplo com todos os temas chegará às lojas em Julho.


Fernanda Takai grava o espetáculo “Onde Brilhem os Olhos Seus” em14 de maio no Teatro Municipal de Nova Lima, que fica 22km de Belo Horizonte. O objetivo é lançar em breve um DVD com o registro. O show, baseado no CD em que recria o repertório de Nara Leão, inclui uma versão em japonês para o clássico “O barquinho” e novas releituras.

Negra Li foi escolhida pelo Akon para dividir com ele os vocais no videoclipe de “Beautiful”, nova música de trabalho do rapper. Akon também gravou com a cantora mexicana e ex-RBD Dulce María. Qual é o objetivo dessas versões? Acho que somente divulgação e dinheiro sobrando. Já tem a música na net.


"We Made You", novo vídeo de Eminem, faz paródia com personagens como Amy Winehouse, Britney Spears, Lindsay Lohan, John Mayer e Jessica Simpson. Ou seja, nenhuma novidade no estilo Eminem de fazer clips. "We Made You" é primeiro single de “Relapse”, sexto álbum de estúdio do rapper americano, que deve chegar em breve nas lojas do mundo inteiro.

O novo álbum do Mutantes terá participações musicais de peso, a começar por Mike Patton, ex-vocalista do Faith No More. O primeiro disco de estúdio desde 1974 do Mutantes - que da formação original perdeu Rita Lee e Arnaldo Baptista, ficando só com Sérgio Dias, contará também com a colaboração de Jorge Ben Jor na faixa "O Careca". Bia Mendes - a nova voz da banda, assina ao lado de Erasmo Carlos "Singing the Blue". Previsto para sair até o fim do ano, o álbum vai trazer ainda sete músicas feitas pela dupla Tom Zé-Sérgio Dias

Ainda neste mês chega às lojas "Two", segundo álbum de Miss Kittin & The Hacker. O primeiro single "1000 Dreams" já tem clip. Veja:


A Universal Music divulgou que vai relançar em DVD o registro ao vivo do show “As Canções que Você Fez pra mim” da Bethânia. O show, baseado no disco gravado por ela com somente sucessos de Roberto Carlos, teve o seu registro lançado em 95 em VHS, com direção dividida entre Walter Salles e Andrew Waddington.

Lançada em CD pela Som Livre, a trilha sonora do filme “Surf Adventures 2 - A Busca Continua” embala na mesma (eclética) onda gravações de Los Hermanos (A Flor), Jorge Mautner (Maracatu Atômico), Sly & The Family Stone (If You Want me to Stay), Santana (Jingo), Erasmo Carlos (Meu Mar, rara música da seleção que parece apropriada para filme que documenta as aventuras de surfistas), Os Novos Baianos (Tinindo Trincando) e Hurtmold (Música Política para Maradona Cantar).

Primeiro LP do Engenheiros do Hawaii, “Longe Demais das Capitais” (86), voltará às lojas ainda neste mês no mesmo formato, o de vinil! É que o álbum integra a série Meu Primeiro Disco, uma aposta da gravadora Sony Music na valorização dos antigos LPs. A coleção vai reeditar cerca de 40 títulos, alguns do acervo da extinta RCA.


O Yahoo apresentou nesta semana a nova versão do Yahoo Music, em uma parceria com outros provedores de música on-line. A página agrega serviços de música pagos e gratuitos disponíveis na web, permitindo que usuários acessem e interajam com os serviços diretamente do site principal. Usuários do Yahoo Music poderão selecionar de uma variedade de módulos que representam os diferentes sites de música da internet, inclusive serviços grátis e de áudio como Pandora e last.fm, clipes musicais do YouTube, do Google, e downloads pagos do iTunes e do Amazon.com.

A nova música do Black Eyed Peas – “Boom Boom Pow”

Depois do bem recebido, "Kavita 1", álbum de estréia de Mariana Aydar, ela lança agora o mais que também elogiado, "Peixes Pássaros Pessoas", que conta com um texto de apresentação do Caetano Veloso. Lê só.

"Quando ouvi o primeiro CD de Mariana Aydar (faz um ano, mais?) fiquei muito impressionado com a firmeza, a calma e a originalidade de uma jovem grande cantora dentro da tradição brasileira de cantoras grandes. O lançamento agora deste segundo álbum confirma a personalidade artística dessa paulistana com longas passagens pelo litoral Sul da Bahia.

O vínculo com o samba amadurecido e modernizado se comprova. Os ecos da infância artística no mundo do forró estão talvez mais presentes do que antes. A parceria com Duani de música e de vida traz segurança e graça a essas filiações. O encontro mágico com a caboverdiana Mayra Andrade (encontro cuja dimensão celestial pode ser vista e ouvida também no filminho disponível no YouTube das duas cantando a canção Tunuka sentadas no chão da rua de uma cidade grande) mostra o poder da musicalidade, a sutileza do processo de modernização da música brasileira e o mistério do destino da expansão lusitana pelo mundo, no nascedouro da modernidade.
Escrevo com apenas os sons das faixas desse novo disco: não recebi nem pedi ficha técnica, títulos das canções ou quaisquer créditos. Talvez esse seja o jeito certo para abordar modestamente o trabalho de uma mulher de maneiras tão diretas, de clima tão saudavelmente carnal e de pensamentos e disciplinas tão transcendentalistas. . Mariana abre o disco com um samba super-samba e o fecha com uma melodia de samba ad libitum em diálogo com guitarras (violões) em sons experimentais. Entre os dois, há xote caribeado, baladas e muito samba. Em dueto com Zeca Pagodinho, ela confessa que do samba não pode se livrar. O samba domina o álbum - sem fazer deste um disco de sambas. Pode-se dizer que assim o domina mais do que se apresentasse oficialmente como um disco de sambas: é a atração irresistível pelo samba que orienta o estilo e o repertório, não uma decisão pré-existente nesse sentido.

Há quem veja pouca importância ou novidade no aparecimento de uma geração de jovens cantoras atraídas pelo samba. Em geral, são pessoas que confundem importância com novidade - e que não sabem onde há novidade de fato. Para mim é novidade que haja Mariana, com sua voz desaforada e tranquila reafirmando a riqueza do canto das mulheres em nosso país. E que o faça de uma perspectiva naturalmente moderna e relaxadamente consciente dessa modernidade. O Brasil nunca se curará do seu antigo ensimesmamento forçando um olhar só para fora de si: se fizer assim, estará se convencendo de que o relevante é necessariamente o que passa longe de nós. Parece que instituímos o seguinte: quanto mais evidente e radical se consiga fazer parecer que essa distância é, mais relevante se prova a música produzida. O que é a consequência extrema do ensimesmamento. Meu entusiasmo com o surgimento de cantoras-cantoras, conhecedoras de como se canta em português brasileiro há décadas - e ao mesmo tempo à vontade com a música popular global - se deve à minha desconfiança em face dos que fingem só amar o que pareça inalcançável pelo Brasil. Isso pode significar apenas que não se ama nada. Mariana - como Roberta Sá, Maria Rita ou Mônica Salmaso - é uma prova de que, ao encorpar-se em sua história, a música popular brasileira se reconhece relevante para o mundo. E o mundo só dá mostras de que continuará a atentar para isso". Caetano Veloso.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

LIKE A VIRGIN: Wanessa Camargo - "Meu Momento / Fly"

Há muito tempo que falo que falta uma cantora brasileira investir forte na linha Mariah Carey de ser. Revelo que a primeira pessoa que pensei foi a Angélica. Bem naquele momento em que ela ainda precisava se distanciar de vez da imagem de apresentadora de programa infantil. Imaginei uma música dela com o Marcelo D2, Gabriel O Pensador ou qualquer coisa no estilinho hip-hop / rap / música urbana. Ok. A moça vingou como “garota lounge-esposa do Luciano Huck”. Pula pra outra. Parece que Wanessa Camargo percebeu a oportunidade. Acabou de vazar na net a sua nova música de trabalho, um dueto bilíngüe com o rapper Ja Rule. O nome da canção é “Meu Momento / Fly”. Pode dar certo. É só lembrar da outra Vanessa (a com “V”), que teve o maior sucesso de 2008, “Boa Sorte/Good Luck”, música também cantada em duas línguas, na companhia de Ben Haper.

Wanessa se esforça. Isso a gente não pode negar. Quem sabe o que é música pop entende o que escrevo. Mas ela ainda é muito associada a uma imagem de brega. Bobagem. Confesso que o som que ela faz não é meu estilo, acho sempre a cópia de alguma coisa. Mas vale a intenção; o esforço. Gostamos de gente assim! A música pode ser sim um sucesso entre a garotada, basta a Jovem Pan e a Mix tocarem. Confere aí.

Cancelar a inscrição
Deseja se inscrever?Faça login ou inscreva-se agora!

Meu Momento / Fly

Você me olha por cima, me trata como menina
Mas não sabe do que eu sou capaz
Eu tenho um sonho, por ele eu vivo
Minha vontade é de ser muito mais...

Mais...

Mais do que filhinha de papai, menina de sociedade
Corro o risco, eu vim de baixo, eu me deito, mas me acho
Sou coragem, sou verdade, sem bobagem, falsidade...
Você me viu crescer, sabe o que eu passei
Sabe de onde eu venho, o quanto eu lutei
Quanto eu me empenho buscando o meu lugar

Pra cantar... Eu vou cantar ao vento
Pra cantar... Mudar seu pensamento
Pra cantar... Antes de me julgar
Ouça o que eu tenho pra falar
Veja o que eu tenho pra mostrar

O preconceito é o maior defeito
Aquela dor que nunca sai do peito
Mas quem é vivo, força... Até parece...

Se sente apontada e depois esquece
Eu sou regida pelo amor, eu tenho uma vida pela frente
O jogo apenas começou, eu vou fazendo diferente
Eu sou aquela gaivota que quer sempre melhorar
O jeito de voar...

Update 1: Vale lembrar que o último sucesso da cantora, “Abrázame / Me Abrace”, também foi por causa de um dueto, com a banda mexicana Camila.
Update 2: Agora a própria gravadora divulgou a versão oficial, com a Wanessa cantando em inglês. Clica na foto:

Update 9 de abril, 11:50- O clip

domingo, 5 de abril de 2009

Carnaval de Salvador

Desde 85 que a prefeitura de Salvador elege todos os anos com o Troféu Dodô & Osmar a melhor música do Carnaval. Nem sempre a escolha é fácil, por isso surgiram outras votações paralelas, como o Troféu Band Folia. Este ano a musica vencedora foi "Cadê Dalila", da Ivete Sangalo.
.
O Troféu Dodô & Osmar teve sua 1ª edição em 92 e tornou-se a premiação mais importante do Carnaval, sendo a única que se baseia em aferições feitas pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) durante a folia.
O troféu contempla as categorias: melhor bloco, abadá, bloco infantil, bloco afro, bloco de samba, projeto especial, homenagem, camarote mais bonito, camarote mais animado, melhor visual de trio, melhor instrumentista, melhor grupo de pagode, banda revelação, cantor revelação, cantora revelação, melhor cantor e melhor cantora.

Caso não tenha sido do seu agrado a escolhida deste ano, ou se você simplesmente odeia a festa, veja os vencedores dos anos anteriores, que com certeza você vai lembrar de alguma música que já mexeu (em todos os sentidos) com você.

85. "Fricote" - Luiz Caldas.
86. "Eu sou Negão" - Gerônimo
87. "Faraó, Divindade do Egipto" - Olodum
88. "Protesto do Olodum" - Banda Mel
89. "Beijo na Boca - Banda Beijo
90. "Revolta Olodum" - Olodum
91. "Prefixo de Verão" Banda Mel
92. "Baianidade Nagô - Banda Mel
93. "Doce Obsessão" - Banda Cheiro de Amor
94. "Requebra" - Olodum
95. "Nossa Gente" - Olodum
96. "Ara Ketu Bom Demais" - Ara Ketu
97. "Rapunzel" - Daniela Mercury
98. "A Latinha"- Timbalada
99. "Juliana" - Bom Balanço
2000. "Cabelo Raspadinho"- Chiclete com Banana
2001. "Bate Lata" - Banda Beijo
2002. "Festa" - Ivete Sangalo e "Dia que Valeu" - Chiclete com Banana
2003. "Dandalunda" - Margareth Menezes
2004. "Maimbê Dandá" - Daniela Mercury
2005. "Coração" - Rapazolla
2006. "Café com Pão" - Vixe Mainha
2007. "Quebra " - Asa de Águia
2008. "Mulher Brasileira (Toda Boa)" - Psirico
2009. Cadê Dalila" - Ivete Sangalo

sexta-feira, 3 de abril de 2009

NOTINHAS MUSICAIS (Agora semanal)

O ótimo cantor inglês Mika lançou um DVD ao vivo gravado em Paris. “Live Parc Des Princes Paris” parece, pelo pouco que vi, segurar a gente do início ao fim de sua projeção. Não satisfeito, o cantor também colocou nos extras um ótimo documentário, o clip de “Lollipop” e a versão de “Gracy Kelly” no programa da BBC. Mika se aproveita do ótimo repertório de seu último disco, “Live in Cartoon Motion”, mas também nos presenteia com uma versão esfuziante de “I Just Can’t Get Enough”, do Depeche Mode.

"Poker Face", sucesso da cantora nova-iorquina Stefani Germanotta, mais conhecida como Lady Gaga, chegou ao primeiro lugar do Hot 100 da Billboard. O single anterior, "Just Dance", também alcançou a mesma posição em janeiro. O feito, de ter duas canções consecutivas no topo, também já foi realizado por uma “velha conhecida", Christina Aguilera, que emplacou "Genie In a Bottle" (1999) e "What a Girl Wants" (2000).

Snoop Dogg produziu o disco "Johnny Cash Remixed", que como diz o título, traz remixes do cantor Johnny Cash. O projeto traz artistas como Alabama 3 e The Heavy. Dogg escolheu para si a clássica "I Walk The Line". O álbum também foi produzido pelo filho de Johnny Cash, John Carter Cash, e pelo pai da cantora Beyonce, Mathew Knowles.

O Lemonheads, banda americana de rock que mexeu muito com a “cabeça” da minha melhor amiga e que fez sucesso no Brasil com o álbum It's a Shame About Ray (92), vai lançar em junho um disco de covers, intitulado de “Varshons”. As versões escolhidas pelo grupo lidarado por Evan Dando são: I Just Can't Take It Anymore (Gram Parsons), Fragile (Wire), Layin' Up With Linda (G.G. Allin), Waiting Around To Die (Townes Van Zandt), Green Fuz (Randy Alvey & Green Fuz), Yesterlove (Sam Gopal), Dirty Robot (Arling & Cameron), Dandelion Seeds (July), Mexico (Fuckemos), Hey, That's No Way To Say Goodbye (Leonard Cohen) e Beautiful (Linda Perry). Mas o que mais está chamando a atenção da imprensa é a participação da modelo Kate Moss (em Dirty Robot) e da atriz Liv Tyler (em That's No Way...).

Os Rolling Stones vão relançar 14 álbuns em versão remasterizada durante 2009. Os discos, lançados originalmente nos anos 70 em diante, chegarão às lojas em três lotes. O primeiro deles, no dia 4 de maio, "Sticky Fingers", "Goats Head Soup", "It's Only Rock 'N' Roll" e "Black and Blue". De acordo com o site do semanário inglês New Musical Express, será lançada também uma caixa "final" com todos os discos.

Há muito tempo que falo que falta uma cantora brasileira investir forte na linha Mariah Carey de ser. Parece que Wanessa Camargo percebeu a oportunidade. Ela lança neste mês o seu novo disco, que vai ter como o primeiro single um dueto bilíngüe com o rapper Ja Rule. O nome da música de trabalho é “Meu Momento / Fly”. Pode dar certo. È só lembrar da outra Vanessa, que teve o maior sucesso de 2008, “Boa Sorte/Good Luck”, na companhia de Ben Haper.

Barack Obama deu a Rainha Elizabeth II um iPod e uma playlist especial durante um encontro prévio no Palácio de Buckingham para os líderes do G20. A seleção inclui 40 canções de produções famosas da Broadway. No repertório, há "O Rei e Eu", "Os Homens Preferem as Loiras", "Chicago", entre outros. Há músicas interpretadas por Liza Minnelli, Aretha Franklin, Barbra Streisand e John Cullum. Junto com o iPod, Obama entregou um livro raro de 1951 com as músicas de Rodgers and Lorenz Hart, famosos por musicais.

Michael Jackson chamou o ilusionista David Copperfield para participar dos 50 shows que fará em Londres a partir de julho. Para os shows, foram comprados mais de cem espelhos e bastante gelo seco para criar fumaça para as mágicas.

A Sony Music vai lançar uma caixa com seis CDs do Milton Nascimento. Mas não é só isso não. Também deve rolar um DVD com a inédita gravação ao vivo do show de Montreux, na Suíça. Os discos lançados por Milton na Sony são “Yauaretê” (1987), “Miltons” (1988), “Txai” (1990) e “O Planeta Blue na Estrada do Sol” (1991). Milton já teve duas luxuosas caixas que foram lançadas pela EMI-Odeon e Universal Music.

Marisa Monte vai ter mais uma música na trilha de uma novela da Globo. “Mais uma Vez”, canção incluída em 96 no DVD “Barulhinho Bom” e que também está no recente kit CD/DVD “Infinito ao meu Redor", estará como música de fundo de alguns personagens de “Caras & Bocas”, próxima trama do autor Walcyr Carrasco para o horário de 19h. Se a música fizer sucesso mesmo, vai ajudar ainda mais kit lançado recentemente por Marisa, que fechou 2008 com 160 mil cópias vendidas. Nada mau!

Não sei se a programação da MTV é diferente em algumas cidades do Brasil. Só sei que o que rola atualmente aqui no Rio está muito bom. Como nos velhos tempos. Valeu MTV ! Destaque para o “Lab MTV”.

Vale lembrar que “Arte do Barulho”, excelente disco de Marcelo D2, já está nas lojas deste país. O CD conta com 12 faixas e participações de Seu Jorge, Roberta Sá, Thalma de Freitas, Mariana Aydar, Marcos Valle, Stepnhan (seu filho) e o rapper americano Medaphor.

Também já pode ser executado na sua casa "Living Thing", quinto álbum do trio Peter Bjorn and John. Os suecos inovaram e arrebentaram. O disco, que ouvi bem rápido, é diferente daquele sucesso que vocês conheceram por causa da trilha sonora da novala das 9 da Globo, “Young Folks”.
.
Não sei se o que vou relacionar aqui está muito atrasado, mas sempre vale lembrar. A Associação de Discos do Brasil divulgou a lista dos CD's e DVD's mais vendidos no país em 2008. Alguma surpresa? Claro que não! Um padre no topo (em 2006 e 2007 foi Marcelo Rossi), as cantoras de sempre (Ivete Sangalo, Ana Carolina e Marisa Monte) e o rei Roberto Carlos. A indústria gosta de divulgar que a venda de CDs e DVDs, em queda desde 2005, teve em 2008 um crescimento de 5%. A gente finge que engole. Porque não é necessário ser economista para saber que o crescimento em cima de crise não significa muita coisa. A questão é que desde 2004 a indústria fonográfica sofre absurdamente com a queda das vendas; que não chegam nem perto da década de 90. Segue a lista:
CDs mais vendidos
1. Pe. Fábio de Melo, “Vida” (Som Livre): 542 mil
2. Pe. Marcelo Rossi, “Paz sim, violência não 1” (Sony): 280 mil
3. Victor & Leo, “Borboletas” (Sony): 260 mil
4. Victor & Leo, “Ao vivo em Uberlândia” (Sony): 230 mil
5. Ivete Sangalo, “Multishow ao vivo no Maracanã” (Universal): 420 mil*
6. Padre Marcelo Rossi, “Paz sim, violência não 2” (Sony): 180 mil
7. Zezé Di Camargo & Luciano, “Zezé Di Camargo & Luciano” (Sony): 160 mil
8. Roberto Carlos e Caetano Veloso, “E a música de Tom Jobim” (Sony/Universal): 143 mil
9. Ana Carolina, “Multishow ao vivo — Dois quartos” (Sony): 132 mil
10. Leonardo, “Coração bandido” (Universal): 140 mil*

DVDs mais vendidos
1. Pe. Marcelo Rossi, “Paz sim, violência não 1” (Sony): 230 mil
2. Ivete Sangalo, “Multishow ao vivo no Maracanã” (Universal): 765 mil*
3. Ana Carolina, “Multishow ao vivo — Dois quartos” (Sony): 170 mil
4. Marisa Monte, “Infinito ao meu redor” (EMI): 160 mil
5. Victor & Leo, “Ao vivo em Uberlândia” (Sony): 132 mil
6. Claudia Leitte, “Ao vivo em Copacabana” (Universal): 126 mil
7. Xuxa, “Só para baixinhos 8” (Som Livre): 95 mil**
8. Amy Winehouse, “I told you I was trouble” (Universal): 130 mil*
9. Roberto Carlos e Caetano Veloso, “E a música de Tom Jobim” (Sony/ Universal): 105 mil
10. Alexandre Pires, “Em casa ao vivo” (EMI): 90 mil

*Vendas totais, desde o lançamento ** O número liberado pela gravadora não confere com o ranking

Elba Ramalho escolheu a gravadora Biscoito Fino para distribuir seu novo disco, "Balaio de Amor", que chega às lojas em abril. O CD traz xotes e baiões românticos inéditos de Nando Cordel e Dominguinhos, porém o que predomina são músicas já conhecidas pelo povo nordestino de compositores como Maciel Melo, Accioly Neto e Xico Bezerra. Em uma entrevista numa rádio nordestina, Elba já revelou que depois de "Balaio de Amor" planeja gravar um disco dedicado à obra de Zé Ramalho.


Tori Amos lança seu 14º disco, "Abnormally Attracted to Sin", dia 18 de maio. O primeiro single, "Welcome to England", sai dia 25. Uma edição de luxo do disco, incluindo um DVD bônus com filmes dirigidos por Christian Lamb, também será lançada ao mesmo tempo. Sobre o disco, a cantora disse ao NME: "quis preparar um tesouro, que algumas pessoas irão valorizar".

Roberto Carlos vai mesmo cantar na Festa do Peão de Barretos, após dez anos consecutivos de convites. O show vai ocorrer no dia 23 de agosto e sua renda arrecadada será revertida para o Hospital de Câncer da cidade.

Simone já se despede da turnê do seu último disco em parceria com a cantora Zélia Duncan e prepara um novo álbum pela Biscoito Fino. No entanto, enquanto o CD não é lançado, chega às lojas a caixa "O canto da cigarra nos anos 70" (EMI), obra já comentada por aqui.

Já que ainda estamos em tempos de Big Brother Brasil, Rafinha, grande vencedor da atração no ano passado, aproveita o momento para lançar o CD de sua banda Mipt. A primeira música de trabalho chega às rádios em abril.

..
Nana Caymmi lançará em abril "Sem Poupar Coração", seu novo disco, que terá diversas participações especiais. Este será o primeiro CD de inéditas da artista baiana desde 2001. O primeiro single, "Não se esqueça de mim" (Roberto e Erasmo Carlos), está na trilha sonora da novela "Caminhos das Índias". A faixa foi gravada pela primeira vez por Nana há dez anos, num dueto com Erasmo Carlos. A faixa-título tem a assinatura do irmão Dori Caymmi, em parceria com Paulo César Pinheiro. Este último assina ainda as faixas "Senhorinha" (parceria com Guinga) e "Violão" (com Sueli Costa). Já Dori Caymmi é também o autor de "Fora de hora", em parceria com Chico Buarque.

O fenômeno teen Jonas Brothers anunciou detalhes de suas apresentações no Brasil, que ocorrem em maio. O trio formado pelos irmãos Joe, Kevin e Nick, que passa pelo país pela primeira vez, mostrará a turnê baseada em seu terceiro disco, "A Little Bit Longer". O primeiro show será no dia 23 de maio, no Rio, na Praça da Apoteose. No dia seguinte, o trio segue para São Paulo, onde toca no Estádio do Morumbi. As apresentações ainda contarão com a participação de Demi Lovato - estrela do telefilme Camp Rock, sucesso do Disney Channel. No Rio, os ingressos custarão entre R$ 95 (pista 2) e R$ 240 (pista1). Já em São Paulo, as entradas custarão entre R$ 200 e R$ 600 e começam a ser vendidas neste sábado (4).
.
No dia 14 de abril chega às lojas de todo o Brasil (antes aqui em casa, espero) "Zii e Zie", novo disco do Caetano Veloso, que também tem o subtítulo "Transambas". Gravado no estúdio AR, no Rio, o álbum mostra na capa uma foto da praia do Leblon, o bairro carioca que inspirou uma das músicas inéditas testadas pelo compositor em duas temporadas do show "Obra em Progresso". O repertório traz regravações de dois sambas, "Incompatibilidade de Gênios" e "Ingenuidade". O primeiro single é "Sem Cais", parceria de Caetano com o guitarrista Pedro Sá. Estou ansioso para ouvir "Zii e Zie", já que este segue o estilo indie do antecessor "Cê" (2006).

O Duran Duran confirmou mesmo que o próximo disco terá a produção Mark Ronson, um dos produtores mais requisitados do momento (Amy Winehouse, Christina Aguilera, Lily Allen, Adele, Robbie Williams e Kaiser Chiefs). Inclusive, parece que Ronson convidou o baterista dos Kaiser Chiefs, Nick Hodgson, para escrever algumas canções para o grupo. O disco ainda não tem data de lançamento e sucede a “Red Carpet Massacre” (2007), ótimo disco que ninguém comentou e simplesmente passou desapercebido pelas rádios, blogs de música e canais de TV como VH1 e MTV. Enquanto o novo disco não vem, curte aí uma das faixas de “Red Carpet”, que teve a produção do badalado Timbaland, mas mesmo assim o álbum não aconteceu. Isso, é claro, não vale para mim.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...