domingo, 26 de julho de 2009

TOP 10 desta semana: Suécia

Quem frequenta este blog sabe que, desde a semana passada, eu coloco aqui um Top 10 de algum lugar do planeta. Começamos com os nossos amigos portugueses e hoje vamos descobrir o que os suecos estão mais ouvindo nas suas rádios, casas e festas.

Para nossa surpresa... deu Brasil na cabeça! Isso mesmo. A música mais tocada na Suécia nesta semana é o “Rap das Armas”, do Cidinho & Doca. A dupla está 14 semanas na parada musical de lá, mas só agora chegou ao topo.

Os funkeiros estão bombando! Eles passaram na frente do rei do pop, Michael Jackson, e também do hit das pistas do momento, “When Love Takes Over", do David Guetta com a Kelly Rowland. Chega de papo e veja o ranking abaixo:
...
1. Cidinho & Doca - "Rap Das Armas"

2. Ola - "Sky's The Limit"
3. Milow - "Ayo Technology"
4. Peter Gustafson and Ankie Bagger - "Du Kan Inte Lura Mig"
5. Michael Jackson - "Billie Jean"
6. Robert Wells - "Handful Of Keys"
9. David Guetta and Kelly Rowland - "When Love Takes Over"
8. Pitbull - "I Know You Want Me (calle Ocho)"
9. Alexander Rybak - "Fairytale"
10. Michael Jackson and Fergie - "Beat It 2008"

sexta-feira, 24 de julho de 2009

CLIPPING MUSICAL


A morte de Raul Seixas vai completar 20 anos em agosto de 2009. A efeméride está motivando várias reviradas no baú sem fundo do artista. A gravadora MZA Music vai editar o kit de CD e DVD 20 Anos sem Raul. O DVD exibe documentário de 30 minutos sobre a vida e a obra do autor de “Ouro de Tolo”. Já o CD vai apresentar música inédita encontrada pelo produtor Marco Mazzola. O título da música ainda não foi divulgado. Paralelamente, uma das filhas do cantor, a DJ Vivi Seixas, prepara disco com remixes de sucessos. Há também a versão em áudio do livro “O Baú do Raul Revirado”, editado pelo jornalista Silvio Essinger e com narração de Tico Santa Cruz, vocalista do grupo Detonautas. Por fim, já em avançada fase de produção, mas ainda sem previsão exata de sua estreia, há o documentário “Raul Seixas - O Início, o Fim e o Meio”, dirigido por Walter Carvalho e Evaldo Mocarzel. Fonte: Notas Musicais

Thom Yorke vai mesmo participar da trilha de “Lua Nova”. Na semana passada, o diretor do filme, Chris Weitz, havia comentado o interesse do líder do Radiohead em compor uma música para o segundo capítulo da franquia deslanchada, em 2008, por “Crepúsculo”. Primeira faixa de In Rainbows, o álbum mais recente do Radiohead, "15 Step" tocou nos créditos finais do primeiro filme da jovem Bella (Kristen Stewart) e do vampiro Edward (Robert Pattinson). A música, no entanto, não entrou no disco da trilha sonora - que ia de Muse a Paramore. Fonte: Rolling Stone

O MGMT e a Rihanna constam entre os artistas que darão uma canja em “The Blueprint 3”, novo álbum de Jay-Z, informou o jornal britânico The Guardian. "Run This Town", single que conta com vocais da cantora e de Kanye West, um dos produtores do disco, deverá ser lançado nesta sexta, 24. O disco, 11º em sua carreira, será liberado em 11 de setembro, exatos oito anos após o primeiro volume da trilogia, que chegou às lojas no mesmo dia do ataque ao World Trade Center. Fonte Rolling Stone

O (relativo) sucesso de vendas do recente álbum de inéditas de Nana Caymmi – “Sem Poupar Coração”, que já está na terceira tiragem e contabiliza 12 mil cópias vendidas - pode impulsionar a gravação de um novo álbum da cantora em 2010 ou 2011. Seria um disco temático. Ainda embrionária, a idéia é que Nana preste um tributo a um compositor mais popular. Uma das possibilidades é álbum no estilo Nana Canta Roberto Carlos. Afinal, as vendas de “Sem Poupar Coração” estão sendo motivadas, em boa parte, pela propagação da regravação de “Não se Esqueça de mim”, canção lançada por Roberto Carlos em 1977 que Nana reviveu (pela segunda vez...) em dueto com Erasmo Carlos, refeito para a trilha sonora da novela “Caminho das Índias”. Fonte: Blog Notas Musicais

Como estragar um clássico? Coloque uma boy band européia para regravar um hit da disco music. “Hot Stuff” (Donna Summer) com os Marylins Boys

quinta-feira, 23 de julho de 2009

SEGURA! CAPA DO NOVO CD DA MADONNA FOI REVELADA


Vamos combinar!? Ela realmente sabe o que faz. A própria assessoria de imprensa da Madonna divulgou hoje em seu site oficial a sensacional capa da sua nova coletânea de sucessos, "Celebration". O disco chega às lojas norte-americanas no dia 28 de setembro. No dia seguinte, estará disponível no resto do mundo.

Entre as faixas divulgadas que estarão no disco, são: “Everybody,” “Express Yourself,” “Vogue” e “4 Minutes". A compilação terá mesmo duas canções inéditas. A outra novidade é que “Celebrate” é na verdade “Celebration”, primeiro single inédito do CD com mesmo título. O lançamento oficial dessa faixa produzida pelo DJ Paul Oakenfold será no dia 3 de agosto.

Uma notícia também bem legal é que o diretor do clipe desta nova música é o mesmo de “Ray of Light”, Jonas Akerlund.

"Celebration" estará disponível em CD duplo, CD simples e DVD, com vídeos da carreira de Madonna, alguns deles nunca lançados no formato.

Esse disco encerra definitivamente a parceria de 27 anos de Madonna com a gravadora Warner. E será a quinta coletânea oficial da rainha do pop ("You Can Dance", "The Immaculate Colection", "Something to Remember" e "GHV2").
.
Ah! O talentoso artista que fez a capa da nova compilação é Mr. Brainwash, que já é fã de Madona há certo tempo.

LAST NIGHT A DJ SAVED MY LIFE: "Skeleton Boy (GRUM Remix)" - Friendly Fires




quarta-feira, 22 de julho de 2009

MOMENTO SLEEVEFACE: Etienne Daho - "La Notte la Notte"

FRASE DA SEMANA

A partir de hoje vou postar aqui no blog, a cada 7 dias, a “frase da semana”. Claro que será de uma letra de música. Desde já quero deixar claro que não será nenhum momento de “filosofia da música brasileira” ou nenhum estudo de alguma letra. Vão ter semanas leves, outras pesadas e até as engraçadas! Pra começar, uma frase de uma canção brasileira, é claro. Vamos com o óbvio?! Difícil ser diferente!

“Sua estupidez não lhe deixa ver que eu te amo”
Sua Estupidez - Roberto Carlos e Erasmo Carlos

domingo, 19 de julho de 2009

TOP 10 desta semana: PORTUGAL

Estava faltando um Top 10 aqui. Um blog de música pop deve ter uma parada musical. Ainda mais que adoro uma listinha. E vai ser através de minhas pesquisas pelas paradas do mundo inteiro que vou postar aqui, todo domingo, um Top 10 de algum lugar desse planeta. Para começar, nem Billboard, nem top Uk e nem as 10 mais tocadas nas rádios do Brasil. Vamos ver como anda o cenário musical na terra dos nossos amigos portugueses. Confere aí!

1 - Pedro Cazanova convida Andrei – “Selfish Love

2 – Hoje – “Gaivota”
3 - Michael Jackson – “Billie Jean”
4 - Michael Jackson – “Thriller
5 - The Black Eyed Peas – “Boom Boom Pow
6 - David Guetta and Kelly Rowland – “When Love Takes Over
7 - A.R. Rahman feat. The Pussycat Dolls – “Jai Ho! (you Are My Destiny)”
8 - Blind Zero – “Slow Time Love
9 - Rodrigo Leão – “Vida Tão Estranha”
10 - Jason Mraz and Colbie Caillat – “Lucky

Fonte: Music Charts
Semana que vem tem mais!

Que Tati-Quebra-Barraco nada, a gente quer é Tigarah !!!!!


Que as japonesas são modernas, inteligentes e esfuziantes, isso todo mundo sabe. Que o funk carioca está cada vez mais internacional, isso também não é novidade para ninguém. A cantora americana M.I.A. está aí para comprovar isso. Mas há certo tempo tem outra gringa no pedaço.

A japonesa Tigarah ficou encantada com o ritmo carioca e usa e abusa disso para aparecer aqui e lá fora. E tá conseguindo.

Tudo começou com o single “Buck Done Gun”, um batidão bem animado. Ela, que lançou seu primeiro trabalho exclusivamente na internet, já revelou em algumas entrevistas como conheceu o funk. "Foi numa festa na casa de um amigo brasileiro”.

O funk é, na verdade, uma das muitas referências no som de Tigarah, que passa pelo eletro, hip-hop e termina com o intuito de fazer uma música para dançar, mas sem se distanciar da abordagem de temas sociais, dentre eles a realidade do imigrante brasileiro no Japão.

Tigarah canta em japonês e reconhece que, fora da comunidade brasileira, o funk ainda não tem muitos fãs no Japão. Mas ela acredita que isso vai mudar e que, em breve, mais artistas japoneses vão aderir ao ritmo brasileiro.

Ouçam duas músicas que separei. Aproveita e leiam a tradução.
"Isto é sobre a sortuda Matila/ que está se divertindo em Tóquio/ mas os pais dela trabalham numa fábrica no interior/ e sempre ajudam sua família no Brasil./ É um forte laço latino./ A família dela no Brasil comprou pão hoje com esse dinheiro" (Trecho de Roppongi-Dori)

"Quando você dobra a esquina/ pode ver mais uma favela,/ os garotos correndo sem sapatos/ o cheiro de maconha não sai desde a madrugada/ e você ouvir alguém rindo/ em algum lugar./ Esta é uma bela cidade/ Rio, Brasil/ A favela acordou mais uma vez" (Trecho de The Game In Rio)

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Patrícia Marx vai lançar novo disco

Parece que a Patrícia Marx vai lançar disco novo por aí. Quem entrar no site da cantora vai ver que o CD, inicialmente intitulado de "Patricia Marx & Bruno E", já está em fase final de gravação e deve ser lançado no mercado em breve.
.
O álbum foi gravado na própria gravadora de Bruno (marido de Patrícia), Urubu Jazz, e provavelmente deve ser também distribuído pelo selo, o que deixa a gente um pouco apreensivo, já que pelas tradicionais gravadoras não era muito fácil achar nas lojas especializadas um CD da cantora.
.
Um aperitivo de como será o novo trabalho está na página da Patrícia no MySpace. Duas músicas ("Minha Paz" e "Carnaval de ilusão") lindas e elegantes, tal como a cantora.
.
De acordo com algumas informações que li na internet, o novo álbum terá 12 músicas, sendo 10 composições próprias e duas regravações. A outra grande novidade é que, além do CD, será lançado também, pela primeira vez em sua carreira, um DVD (que ninguém sabe como será). Veja esse vídeo gracinha que a moça colocou no You Tube.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Duas notícias sobre a Madonna. A primeira é a ruim e a segunda é a boa.

Sem celebração. Li agora pouco na net que uma pessoa morreu e outras ficaram feridas em um acidente no palco da "Sticky and Sweet Tour" nesta quinta-feira em Marselha, na França. O palco, que já estava levantado para um show da cantora no dia 19 de julho no estádio Vélodrome, desmoronou. Todos os envolvidos no desastre eram técnicos da produção de Madonna. De acordo com sites internacionais, uma nota à imprensa francesa será divulgada ainda hoje pela pela polícia local.

Para celebrar. “Vazou” na net 20 segundos da nova múisca da rainha do pop, “Celebrate”. O single, que faz parte da coletânia de hits que a Madonna lança em setembro, deve chegar às lojas no início de agosto. A canção tem na produção a assinatura do DJ internacional Paul Oakenfold. Escute!

NOTINHAS MUSICAIS

Já está rolando na net a capa do novo e esperado disco da Whitney Houston. “I Look To You” é o primeiro álbum de inéditas de Whitney em sete anos e vai ser laçado oficialmente no dia 1º de setembro.

A primeira faixa do novo disco dos Mutantes já está na net. O site Pitchfork disponibilizou para audição a música "Teclar", que estará presente no disco “Haih”, previsto para chegar às lojas no dia 8 de setembro. Ouça aqui. Fonte: Rolling Stone

Will.i.am, do Black Eyed Peas, participou do disco celebração dos 25 anos de “Thriller”, do Miichael Jackson. Num intervalo e outro da gravação, ele fez uma música com o rei do pop. Agora, Will.i.am quer lançar a canção no mercado. O rapper disse em entrevista ao site Contact Music que está desesperado para que os fãs do cantor ouçam a parceria que a dupla fez antes mesmo da confirmação dos 50 shows em Londres. Leia o que o moço falou sobre o assunto: "A música está no meu computador. Ela ainda está fresquinha e é muito boa. Eu não sei se ela vai sair por conta da legalidade da coisa, mas realmente espero que saia."

Tem mercado para tudo. Ainda mais quando é direcionado aos gays! A prova disso é a dançarina Mirella Santos, noiva do cantor Latino, que agora vai se arriscar na carreira de cantora com a música “Chupa Essa Manga”, produzida pelo noivo. A canção tem como tema a vida GLS (?). Sem mais palavras... a letra:
Ninguém vai me impedir de viver o meu viver
Eu não quero mais mentir para os meus desejos,
meu querer.
Baby, eu vou me libertar com alguém que me faz
Quero me engatar de vez no teu céu
Namorar sem medo
Chupa essa manga, baby
Afoga a caçamba, baby
Cobra com cobra
Tá querendo ah, ah
Chupa essa manga, baby
Afoga a caçamba, baby
Aranha com aranha
Tá querendo se pegar

Veja a capa dos novos discos da Céu, “Vagarosa”, e da dupla Kleiton & Kledir, “Autorretrato”.


........
...............
........
O documentário "Waldick Soriano - Sempre no Meu Coração", dirigido pela atriz Patricia Pillar, vai passar nesta quinta-feira, dia 16, no GNT às 21h. Soriano, para quem não sabe, ganhou fama com a música "Quem És Tu?" e se tornou ídolo nas décadas de 60 e 70 como autor de clássicos como "Eu Não Sou Cachorro, Não" e "Tortura de Amor". O baiano Waldick Soriano morreu em setembro de 2008, aos 75 anos, por motivos de um câncer.

Adoro o Skid Row. Talvez você nem saiba que som faz essa banda ou muito menos o nome do vocalista. Tudo bem. Só sei que está marcada para o dia 12 de setembro, no Manifesto Bar, em São Paulo, a única apresentação no Brasil desse delicioso grupo de hard rock liderado por Sebastian Bach. Os ingressos já estão à venda. Wasted Time?

Veja que bonitinho o novo clipe do Coldplay, “Strawberry Swing”. O vídeo aí embaixo é só um trecho, que o próprio grupo divulgou para a imprensa. A estreia mesmo vai rolar no site Babelgum.com, no dia 22. Após, o clipe será veiculado nos cinemas Odeon, no Reino Unido, antes da exibição dos filmes “Brüno”, de Sasha Baron Cohen - no qual o vocalista Chris Martin faz uma aparição - e “A Proposta”, estrelado por Sandra Bullock e Ryan Reynolds.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Foi divulgado o vídeo do acidente de Michael Jackson na gravação do comercial da Pepsi

A revista americana US Weekly divulgou agora pouco as imagens inéditas do acidente que Michael Jackson sofreu durante as gravações do comercial da Pepsi, em 84. O cantor teve queimaduras de segundo grau no couro cabeludo e no rosto. O acidente aconteceu porque os explosivos usados no comercial foram acionados antes do tempo.

Confesso que fiquei muito na dúvida se colocaria este post. Afinal, quando vi o vídeo fiquei um pouco impressionado. É estranho ver o Michael naquela situação. Dá muita pena. De qualquer forma, veja somente se estiver afim - caso contrário - fica válido a divulgação das imagens (que estão absurdamente bem editadas) para a gente saber que o rei do pop já sofreu muito nessa vida e que talvez teve motivos, mesmo que infelizes, de tomar os tais analgésicos que estão dizendo que ele usou .

Veja como a Wanessa (ex-Camargo) está petulante! Na turnê de divulgação do disco “Meu Momento” ela canta vários hits gringos. Separei alguns:

“Just Dance” da Lady GaGa

..
“Hate This Part" das meninas do Pussycat Dolls


“Rehab" da Amy Winehouse

LIKE A VIRGIN: The Killers - "Goodnight, Travel Well"

MOMENTO SLEEVEFACE: Electric Light Orchestra - "Discovery"


Visite o site: Sleeveface

LIKE A VIRGIN: Especial rock and roll: Pitty – “Me adora” e Titãs - “A Estrada”

Antes mesmo do disco novo da Pitty chegar às lojas, “Chiaroscuro”, já rola nas rádios do Brasil o primeiro single, “Me Adora”. Um pouco decepcionado, pois as rimas são bem ruins.


Depois da gravação do vídeo 'Antes de Você', no centro de São Paulo, os Titãs resolveram criar versões caseiras para outras faixas do novo disco, "Sacos Plásticos". Foram quatro clipes: 'Porque eu sei que é amor', 'A Estrada', 'Amor por Dinheiro' e 'Quanto Tempo'. O primeiro que a gente vê aqui é “A Estrada”, que tem a direção do Branco Mello, que já dirigiu o documentário da banda, "Titãs - A vida até parece uma festa".
.........................................................................................

segunda-feira, 13 de julho de 2009

LIKE A VIRGIN: Shakira - "She Wolf"

Veja como a Shakira está esperta. A mesma liberou seu novo single, "She Wolf", para download no site da ABC Music Lounge. No entanto, entra logo lá porque a faixa só estará disponível até meia-noite desta segunda, dia 13 (horário dos Estados Unidos).

"She Wolf" é o primeiro single do novo álbum de estúdio de Shakira. O disco, ainda sem título e com previsão de lançamento para outubro, será o sexto de sua carreira e o terceiro cantado em inglês. Essa faixa também teve uma versão em espanhol lançada na semana passada ("Loba").

Conforme já havíamos falado bastante aqui sobre os novos caminhos do mercado da música americana - que depois da volta da pop music, agora é a vez dance music (basta ver o sucesso do novo disco do Black Eyed Peas) - Shakira não marcou bobeira e chamou o Pharrell Williams para produzir seu disquinho direcionado para as pistas.

Ok. A gente não pode negar e nem fingir que isso é mais uma jogada da cantora. Pode até ser. Mas devemos confessar que a Shakira merece o nosso reconhecimento; afinal ela sempre muda a cada álbum. E a gente gosta.

Antes de baixar no site da ABC escuta primeiro para saber se vai gostar.

PERSONAGEM DA SEMANA: Lady Gaga

domingo, 12 de julho de 2009

PASSADO, PRESENTE E FUTURO – E O HIT DO DEAD OR ALIVE CONTINUA GIRANDO...

Ao ouvir agora a versão original de “You Spin Me Round (Like a Record)” você pode ter uma grande surpresa, principalmente se você tem menos de 20 anos. É porque o velho sucesso de 85 do Dead or Alive está novamente tocando nas rádios do mundo inteiro, inclusive no Brasil – só que de uma forma bem diferente...

O rapper Flo Rida usou o refrão da música original, juntou com suas rimas atuais e fez “Right Round”, canção que também tem a participação de cantora Kesha. A música, só para se ter uma idéia, foi a mais tocada nesta semana na rádio Jovem Pan.

Aproveitando o sucesso atual da “regravação” do Flo Rida, deixo aqui algumas outras versões da mesma música. Obviamente todas sem nenhuma chance de comparação com a original, que além de botar qualquer um para girar numa pista de dança, também deixa a gente de boca aberta com as imagens do clipe exibidas na década de 80. E não satisfeitos ainda, os “rapazes” fizeram uma nova versão (remix) em 2003. O que seria quase impossível para os dias de hoje, ainda nos deixa chocados, mesmo em dias atuais. Gostamos! E muito!

Dead Or Alive – “Spin Me Round” – 1984

Dead Or Alive - Spin Me Round
Enviado por hushhush112 - Videos de musica, clipes, entrevista das artistas, shows e muito mais.

Dead Or ALive – “You Spin Me Round 2003 Deluxe”

Dead Or ALive - You Spin Me round 2003 Deluxe
Enviado por ZapMan69 - Veja mais vídeos de musica, em HD!

Flo Rida Ft. Kesha – “Right Round” - 2009

Flo Rida Ft. Kesha - Right Round (New Clip 2009)
Enviado por FloRida_Officiel - Veja mais vídeos de musica, em HD!

Flo Rida's - Right Round on Piano - 2009


George Michael & Infamy - 1995


THALIA - 2002


Jessica Simpson – 2006


OBS. Aproveita e baixa depois o disco da banda, “Youthquake”, lançado em 84. É muito bom!

sexta-feira, 10 de julho de 2009

NOTINHAS MUSICAIS

O palco em que Roberto Carlos vai se apresentar no Maracanã neste sábado, dia 11, já está quase pronto. A apresentação é uma comemoração dos 50 anos de carreira do cantor. O estádio ganhou um megapalco de cerca de 500m², com 100 caixas de som e três telões. Veja aqui a imagem registrada pela fotógrafa Cláudia Schembri.

Sai mesmo do forno no dia 21 de setembro o novo disco do Pearl Jam, “Backspacer”. O CD de inéditas terá 11 músicas, entre elas “Got Some”, que já vazou na net. Já o primeiro single, “The Fixer”, vai ser lançado em formato digital em 24 de agosto.

A próxima cantora brasileira a fazer uma canção bilíngüe será a incansável Ana Carolina. Desta vez, os vocais serão divididos com o cantor John Legend. A informação foi dada pelo próprio, em seu endereço no twitter. “Entreolhares” (tudo junto assim mesmo) é o nome da canção, que pretende repetir o mesmo sucesso de suas professoras: Vanessa da Mata, que bombou com Ben Harper no Brasil inteiro com “Boa Sorte / Good Luck”, e Wanessa (ex-Camargo), que também conseguiu um hit radiofônico com Ja Rule em “Fly / Meu Momento”. Já o disco novo da Ana Carolina só chega às lojas em agosto.

O Air já colocou para download gratuito a faixa "Do the Joy", do disco “Love 2”. Clique aqui para baixar. Previsto para chegar às lojas em 6 de outubro, o sexto disco da dupla francesa trará 12 músicas inéditas. "Sing Sang Sung", o primeiro single oficial, chega ao mercado em 25 de agosto.

Parece que todo o boato em torno do primeiro single da coletânea de hits que a Madonna vai lançar em setembro acabou. Inclusive o título da compilação, que segundo o fofoqueiro mais respeitado da América, Perez Hilton, vai se chamar “Celebration”. Já o lançamento oficial da canção "Celebrate" será no dia 28 de julho.

Ai! Por que eu gosto tanto de gente que sabe fazer música de verdade?

Acabei de ver, ler e ouvir no site Planeta Pop o novo clipe dos frYARS, "Olive Eyes".

frYARS nada mais é que um maravilho projeto musical do britânico Ben Garret. O frYARS também tem um disco inteiro só com músicas de cair o queixo. O nome do álbum é "Dark Young Hearts".

Eu já comentei deles por aqui, quando coloquei o clipe de "Visitors", primeiro single que tem a participação do Dave Gahan, do Depeche Mode, nos vocais e no vídeo. Aproveita a empolgação e vai no site oficial do projeto.


OBS. Nas minhas pesquisas no You Tube descobri mais desse projeto. Um clipe! Que maravilha! Este abaixo se chama “The Ides”. Não sei de quando e nem se foi lançado antes ou depois de “Visitors”.


frYars - The Ides
Enviado por wwmila. - Veja mais vídeos de musica, em HD!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

NOTINHAS MUSICAIS












...
....
Veja como a Shakira muda bastante cada vez que lança um disco novo. Caiu na net por esses dias algumas imagens de divulgação do seu novo single, intitulado de “Loba”, em versão espanhol, e “She Wolf”, obviamente em inglês.

A amada Susan Boyle já está em estúdio gravando o seu primeiro álbum. “I Dreamed a Dream”, do musical Os Miseráveis, vai fazer parte do reportório do CD, que tem a produção de Simon Cowell, jurado do programa.

De acordo com o criador do Menudo, o porto-riquenho Edgardo Díaz, em novembro estreia na cidade de Caracas, Venezuela (?), o primeiro musical inspirado nos sucessos do grupo. Díaz disse que a peça, que ainda não tem nome e não foi concluída, combinará música, atuação e dança. Os intérpretes serão escolhidos em testes por vários países da América Latina. Além dessa bomba, o criador da primeira boy band do mundo contou que o musical também será encenado no Brasil, Porto Rico, México, Peru e Estados Unidos.

Agora tá certo mesmo que a Toni Braxton vai fazer show no Rio. Além de São Paulo, nos dias 17 e 18 de agosto na Via Funchal, rola também na capital carioca no dia 12 de agosto no Vivo Rio. As entradas nas duas cidades vão custar entre R$ 90 a R$ 400. Os bilhetes estão à venda no http://www.ingressofacil.com.br/. Conforme publicado anteriormente, é possível que a cantora também passe por Curitiba, Porto Alegre e Recife.

O próximo disco do Maroon 5 será uma "versão melhor de Mozart". A brincadeira foi feita pelo vocalista Adam Levine, em entrevista a Rolling Stone americana. Ele também disse que o grupo está atualmente em estúdio na Suíça, gravando músicas inéditas. Apesar de ter iniciado as composições há alguns meses, o vocalista disse não acreditar que o disco seja finalizado em breve . Fonte: Rolling Stone Brasil

Arnaldo Antunes deve lançar ainda neste ano um álbum de inéditas produzido por Fernando Catatau, guitarrista do grupo Cidadão Instigado. A princípio, intitulado de “Iê Iê Iê”, o CD terá no repertório duas novas parcerias com Carlinhos Brown e Marisa Monte. Também pode ser que o Arnaldo grave um segundo CD de inéditas ainda em 2009. Existe um projeto de fazer um álbum com o Edgard Scandurra.

Veja como a nossa Fernanda Takai é uma gracinha! No seu novo CD e DVD, "Luz Negra", a cantora faz uma interpretação da música "Ben", do Michael Jackson. Na verdade, a homenagem veio bem antes da morte do rei do pop. A canção está no repertório do show "Onde Brilhem Os Olhos Seus" desde de março de 2008. Já o projeto "Luz Negra" foi gravado em maio no Teatro Municipal de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. O DVD é um registro fiel do show. Além de "Ben", também estão no CD e DVD "There Must Be An Angel" (Eurythmics), "Ordinary World" (Duran Duran), "Kobune" (versão japonesa para "O Barquinho", inspirada na banda Pizzicato Five), "5 Discos" (composição em parceria com John Ulhoa), "Você Já Me Esqueceu" (Fred Jorge) e "Sinhá Pureza" (famosa na voz de Eliana Pittman). Este dá até vontade de comprar.


Sabe aquelas meninas do Sugababes? Então, elas estão com single novo: 'Get Sexy'.

LAST NIGHT A DJ SAVED MY LIFE: KNIGHTLIFE II - 12" video trailer

KNIGHTLIFE II - 12" video trailer from Cutters Records on Vimeo.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

LIKE A VIRGIN: Franz Ferdinand - "Can’t Stop Feeling" - Tonight: Franz Ferdinand

PERSONAGEM DA SEMANA: Secos e Molhados

NOTINHAS MUSICAIS


O ator e protagonista da novela “Vende-se um Véu de Noiva” do SBT, Sérgio Abreu, posou nu para divulgar a sua carreira de vocalista da banda Projeto SA. Além de cantor, Sérgio também é compositor. Ele apresenta duas canções próprias em seu show: “Cadê” e “Você”.

O próximo disco da Pitty terá título escolhido pelos fãs. De acordo com o post publicado no blog "256 Tons de Cinza", para escolher uma das três opções lançadas é preciso enviar uma mensagem SMS, tarifada pelas operadoras em R$ 0,31. As alternativas são: "Siga o Coelho Branco", "Chiaroscuro" e "Entre o Preto e o Branco". A artista também quer saber a justificativa da escolha do nome. As dez melhores respostas serão recompensadas: receberão, no próprio celular, SMS com link para baixar gratuitamente, em primeira mão, a capa do disco.

Os mineiros do Jota Quest querem conquistar mais espaço no mercado lá fora. O novo disco da banda terá apenas composições em espanhol. O CD, que ainda não tem nome, irá ser composto por músicas novas e alguns sucessos antigos. Vale lembrar que o último álbum do Jota Quest se chama “La Plata”, mas com músicas feitas em português.

Para quem não conseguiu comprar o ingresso para o primeiro show de Roberto Carlos no Maracanã, no próximo sábado dia 11, o jeito é ver na Globo mesmo. A apresentação será transmitida ao vivo, às 22h, logo após "Caminho das Índias". Roberto Carlos chegará ao palco dentro de um calhambeque. O espaço terá um arco superior, um telão no fundo e mais dois telões laterais quadrados. O cantor será acompanhado pelo maestro Eduardo Lages e mais 38 músicos. Tudo do Roberto é milimetricamente medido. A bateria, por exemplo, precisa estar sempre a 8 metros dele. Ele tem uma equipe só para conferir essas dimensões do seu palco. E não pode ter nenhum elemento com os números 13 ou 18. O 18 é por causa da multiplicação 3x6, o número da besta. Wanderléa e Erasmo Carlos serão os convidados especiais, mas o repertório completo da apresentação não foi divulgado.

O Bloc Party lançou o vídeo de "One More Chance". Muito legal. Veja!


O grupo de rapazes que canta música pop, Boyzone, fez uma medley do Queen. Veja


Vi num cartaz aqui do Rio que o Information Society vai fazer show no Vivo Rio no dia 7 de agosto. Após umas pesquisas na internet, descobri também que eles irão para Belo Horizonte, dia 8, no Music Hall; São Paulo, dia 12, no Via Funchal; e em Ribeirão Preto, dia 14, no Taiwan Centro de Eventos. Os rapazes tiveram vários sucessos aqui no Brasil, como: “How long”, “Peace & love Inc”, “Think” e “Repetition”. Claro que não é a primeira vez que eles vêm; apareceram aqui no Rock in Rio 2 em 91 e depois em 93. A banda ainda mantêm os três de seus integrantes originais: Paul Robb, Kurt Harland e James Cassidy.

Parece que o Black Eyed Peas está preparando um novo álbum em homenagem a Michael Jackson. O tributo seria uma coletânea com músicas do cantor interpretadas na versão do grupo, com participações de outros artistas.

Já está na net a nova música da Whitney Houston, I Didn't Know My Own Strength.

domingo, 5 de julho de 2009

Bettye LaVette

No show da posse do Barack Obama, em Washington, Bettye LaVette era, provavelmente, a artista menos popular entre os astros de Hollywood e figurões da cena musical americana que estavam naquele palco. Esse fato só aumentou o impacto da apresentação dessa cantora de soul e rhythm & blues, que fez muitos dos espectadores se perguntarem por que ainda não a conheciam.

A cantora de 63 anos conseguiu um espaço nos holofotes só a partir de 2005, quando lançou o álbum "I've Got My Own Hell to Raise", quatro décadas depois de ter freqüentado, timidamente, as paradas de sucesso com as gravações de "My Man, He's a Lovin' Man" (em 1962) e "Let Me Down Easy" (1965). Quem poderia imaginar que 40 anos depois ela iria sair do ostracismo? Ninguém. Nem ela! Bettye mesmo já confessou várias vezes que pensou em desistir da carreira, mas persistiu.

Hoje, cuja a voz rouca lembra outra grande cantora de sua geração: Tina Turner, ela aproveita a agenda lotada. Seu álbum mais recente é "The Scene of the Crime" e merece atenção e tempo para escutá-lo. Ela também lançou por esses dias o EP “Change is Gonna Come Sessions”, que ainda não ouvi. Bettye LaVette encerrou, em maio, a segunda edição do festival Bridgestone Music no Citibank Hall, em São Paulo. Essa eu perdi!












sábado, 4 de julho de 2009

Stand By Me

O cantor iraniano Andranik "Andy" Madadian resolveu gravar a música "Stand By Me" para apoiar os protestos no Irã contra a reeleição fraudulenta de Mahmoud Ahmadinejad. Para dar mais força a indignação de Andy, Jon Bon Jovi decidiu arriscar versos em farsi (língua oficial do país) e participou na regravação do hit sessentista do cantor americano de soul Ben E. King.

O clipe já é uma febre na internet. E este blog aqui pede que os brasileiros façam o mesmo; assistam e espalhem o vídeo para os seus colegas. Esperamos, ingenuamente, que os governantes iranianos vejam o número de acessos no You Tube e percebam o quanto a população do mundo inteiro é absolutamente contra o que acontece no país. E não se esqueça desta pergunta: e se você tivesse nascido lá?

quarta-feira, 1 de julho de 2009

NOTINHAS MUSICAIS

Começou nesta terça-feira, em Barcelona, a nova turnê mundial do U2, "360º". A banda irlandesa mostrou para 90 mil pessoas versões ao vivo do novo disco "No Line On The Horizon", sucessos antigos e aproveitou o momento para homenagear Michael Jackson. Bono dedicou a canção "Angel of Harlem" ao rei do pop, além de cantar trechos de "Man in the mirror". A primeira parte da turnê "360º" terá 44 shows. O grupo percorrerá a Europa, Canadá e Estados Unidos. A banda calcula um público total de três milhões de espectadores. Confira abaixo o setlist:
Breathe
No Line On The Horizon
Get On Your Boots
Magnificent
Beautiful Day
I Still Haven't Found What I'm Looking For / Movin' On Up (snippet)
Angel Of Harlem / Man In The Mirror (snippet) / Don't Stop 'Til You Get Enough (snippet)
In A Little While
Unknown Caller
The Unforgettable Fire
City Of Blinding Lights
Vertigo
Crazy Tonight
Sunday Bloody Sunday
Pride (In The Name Of Love)
MLK
Walk On / You'll Never Walk Alone (snippet)
Where The Streets Have No Name
One
Ultra Violet (Light My Way)
With Or Without You
Moment of Surrender





Já podem ser comprados, por enquanto só pela internet, os ingressos de “Canibália”, turnê mundial que a cantora Daniela Mercury vai começar no Rio de Janeiro, no dia 21 de agosto. O título da tour é o mesmo do novo disco da baiana, que deve chegar nas lojas também em agosto. Daniela está liberando aos poucos algumas faixas na internet, como “Sol do Sul” e “Preta”. O disco vai ter composições próprias e versões de sambas antigos, como “Tico-tico no fubá” e “O que é que a baiana tem?”. “Canibália” conta ainda com a participação da cantora Margareth Menezes na música “Oyá por nós”, sucesso deste ano no carnaval de Salvador.

De acordo com a Billboard, desde a morte de Michael Jackson, “Thriller” e as coletâneas “Number Ones” e “The Essential Michael Jackson” tiveram, cada, cerca de 100 mil cópias vendidas (contabilizando CDs e downloads). De 21 de junho até a semana passada, o número de faixas compradas na internet subiu de 40 mil para 1,8 milhão. As mais procuradas são: "Man in the Mirror," "The Way You Make Me Feel," "Billie Jean" e "Smooth Criminal".

MOMENTO SLEEVEFACE: Kate Bush - "The Whole Story"


Visite o site: Sleeveface

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...